Futilish

É Onça RYCAH Que Fala?

Vocês me transformara numa autoridade de classificação sócio econômica da onça na internet hahaha. Vocês não tem IDEIA de quantas mensagens e mails recebo com fotos de peças em animal print, me perguntando se a onça é rica ou não. Tudo por causa DESTE post, onde comecei a série da Classificação Econômica das coisas e falei sobre a diferença de uma onça rica e uma pobre. É uma maneira de ensinar bom gosto com humor, não tem nada de depreciativo, é uma tentativa de ensinar a comprar as coisas mais bonitas, com melhor cara, mais finas, e nem sempre, as mais caras. Porque tem riqueza e pobreza em jeans, em acabamento, em botões, em paetês, em estampas… e uma das que mais pode cair na pobreza e estragar um look é justamente a da onça. Ou leopardo. Vocês me entenderam né?

Hoje não farei comparações, mas resolvi mostrar as onças mais ricas que achei na internet. Para quem tem dúvida do que seria uma onça pobre, dá uma lidinha no post que fiz anos atrás e continua valendo (LINK). Quem sabe depois não faço um post só com onça pobre?

Mas agora vamos ver as lindezas em forma de onça e como usar!

Calça reta, alfaiataria. A onça já é bem chamativa e ousada, então não ficara TÃAAAO legal numa calça muito justa. Claro, que dá para refinar um look com a blusa certa, os acessórios e etc, mas a calça reta de alfaiataria é chique por si só e a prova de erros. A onça da Thassia tá a coisa mais perfeita do universo. Usem como comparação nos momentos de dúvida!

Mais calças, dessa vez, soltinhas. Achei linda a primeira, mas a segunda tem meu coração por um simples motivo: eu tenho ela kkk. É aquela da Zara, de anos atrás que toda fashionista tinha. E quer saber de uma novidade? ESSA CALÇA VOLTOU A SER VENDIDA NA ZARA! Vi ontem! R$ 179 se não me engano. Corre, vale a pena demais. A de agora tá até mais bonita que a minha, o tecido é mais grossinho, tipo um crepe. Acho que até eu vou querer outra. A minha deve ter uns 5 anos ou mais!

Ela vai bem com TUDO! Amo essa calça e super acho que vocês deveriam comprar uma igual kkkk

Outra peça que fica linda em onça rica é a saia lápis. Novamente, o modelo lápis é CHIQUE, elegante, e desconstrói qualquer resquício de vulgaridade que a onça possa ter (tem gente que acha muito perua, muito vulgar, mas eu acho lindo). A segunda da montagem acima sou eu, com mais uma onça milionária da Zara. Essa saia tem anos também e não dou, não vendo, não empresto. Montei um look super descontraído com ela! Jaqueta jeans e tênis no pé. Viram como é versátil?

Gostei da onça da Heidi, mas não gostei da blusa que ela usou. Achei que ficou too much, exagerado, muita informação. Completamente diferente da diva Victoria, que sabe que uma saia de onça já tem informação o suficiente. 

Mais um item de onça rica que é lindo: camisa! Eu tenho uma, da onça mais milionária do universo e sabem de onde é? Da C&A! Comprei há anos também e não me desfaço dela nunca. Não é preço, é bom gosto 🙂

Esse eu AINDA não tenho mas bem que queria. Casaco de onça rica é riqueza na veia. Uma vez gostei de um da Zara, mas era de pelos e achei exagerado. Sonho com um trench coat BEEEEM chique, estilo Burberry mesmo, de onça milionária. É uma peça pra VIDA!

Esse segundo vestido é meu sonho de consumo. Acho ele apenas perfeito! Modelagem, fluidez, a riqueza da estampa! Tudo perfeito! O primeiro também tá lindo! 

Eu poderia viver num vestido desses. Ah, comprei um da Zara esses dias, bem lindo e com onça rica também! Depois farei um look com ele.

Mais onças em vestidos!

Achei interessante a dupla camisa e calça de onça, bem conjuntinho mesmo. AMEI o primeiro look, pijama style!

Selecionei alguns itens em onça trilhardária. Não aceitem nada menos que isso! Se tem medo de peças grandes, pode ter seu toque de animal print nos pés, numa echarpe, na bolsa ou num blazer. Ok, o blazer é um item grande mas esse tá tão lindo…

Sair da versão mobile