Futilish

Aqueles Cabelinhos da Testa…

Gente, se tem coisa que eu mais odeio no mundo, são esses cabelinhos que ficam no canto da testa e que não crescem por nada. Eu tenho MUITO cabelo então pensem na quantidade desses fios indecisos que tenho. Na hora de fazer penteado é uó, tem que passar gel, pomada, spray, tudo para que eles não fiquem arrepiados e empatando o visual. E quando bate um vento? Parecem dois chifrinhos peludos.

Enfim, quando fui ao salão fazer aquelas luzes que mostrei AQUI, reclamei com a moça sobre esse problema, dos cabelinhos que não crescem por nada e ela me falou que tinha um produto maravilhoso que fazia o cabelo crescer, nascer cabelo onde tem falha e ainda parar a queda. Era um tal de Nioxin e obviamente fiquei mega curiosa.

Mostrei no Stories no Instagram (segue lá @futilish) e perguntei se alguém conhecia e tal, afinal, o kit com shampoo, condicionador e loção, custava R$ 277 no salão e é uma grana né? Gente, SÓ ELOGIOS! Sério, fiquei chocada com a quantidade de gente elogiando, falando que era mara, que super funcionava etc. Só umas duas pessoas que falaram que o cabelo ficava ressecado, mas o restante, só amores. Enquanto mexiam no meu cabelo, dei uma pesquisada na internet e descobri que existem vários produtos da Nioxin (fala naióczim), que é representado pela Wella, e o que me recomendaram foi o Sistema de 3 Partes. Desse Sistema de 3 Partes, existem 6 tipos: o Sistema 1 (desenvolvido especialmente para cabelos normais ou com rarefação pouco notável, finos e naturais. Amplifica a textura do cabelo enquanto refresca o couro cabeludo e proporciona brilho saudável), o Sistema 2 (desenvolvido para cabelos com rarefação notável, finos e naturais. Proporciona cabelos com aparência mais densa e brilho saudável enquanto protege o couro cabeludo), o Sistema 3 (desenvolvido para cabelos normais ou com rarafefação pouco notável, finos e quimicamente tratados. Amplifica a textura enquanto refresca o couro cabeludo e fornece equilíbrio da umidade para cabelos coloridos), o Sistema 4 (desenvolvido especialmente para cabelos com rarefação notável, finos e quimicamente tratados. Fornece cabelos com aparência mais densa enquanto refresca o couro cabeludo e fornece equilíbrio da umidade para cabelos coloridos), o Sistema 5 (desenvolvido especialmente para cabelos normais ou com rarafeação pouco notável, médios a espessos e naturais ou quimicamente tratados. Fornece controle e maciez aos cabelos enquanto refresca o couro cabeludo e restaura o equilíbrio da umidade) e o Sistema 6 (desenvolvido especialmente para cabelos com rarafeação notável, médios a espessos e naturais ou quimicamente tratados. Fornece controle e maciez aos cabelos enquanto refresca o couro cabeludo e restaura o equilíbrio da umidade)

O indicado para meu caso, foi o 5, cabelos grossos e quimicamente tratados

Mas qual a tecnologia desse produto? O que faz ele deixar o cabelo mais denso, encorpado e cheio? 

Acontece que a moça que desenvolveu esse produto, estava mega chateada porque depois que teve nenem o cabelo dela ficou fino e ralo e começou a pesquisar sobre o que poderia fazer para ter sua cabeleira de volta. Dessa forma, ela descobriu que não adiantava tratar o fio, mas tinha que cuidar do couro cabeludo também e é por isso que o tratamento de 3 passos finaliza com uma loção que se aplica no couro e não tem que enxaguar.

Sobre as tecnologias, achei isso daqui na net:

BioAMP: Específica para fortalecer o cabelo, reduzindo as chances de quebra. Também promove efeito espessante em cada fio aumentando seu diâmetro.

Transactive Delivery System: Desenvolvida especialmente para desobstruir os folículos e permitir que os fios, até então não desenvolvidos, cresçam vigorosamente e com saúde, aumentando a densidade capilar.

SmoothPlex: Tem a função de proteger os fios, impedindo que o cabelo perca a sua umidade natural, mantendo-o hidratado, macio e com aparência de saudável.

Glyco-Shield: Garante “efeito escudo” para fios e para o couro cabeludo.

Scalp Acess Delivery System: Elaborada para esfoliar e renovar o couro cabeludo, permitindo que os fios, ainda pouco desenvolvidos, cresçam de forma saudável, além de proteger essa pele dos danos solares

Dizem que é um dos tratamentos mais indicados atualmente para quem sofre com a queda e cabelos finos. E também para pessoas tipo eu, que tem uns cabelinhos empatados que não se desenvolvem de jeito nenhum! Comecei a usar tem uma semana, e obviamente ainda não vi resultado mas posso falar que não ressecou meu cabelo. Ainda.

Aqui no Brasil o kit de 3 passos custa em média 25o reais mesmo mas na gringa diz que custa uns US$ 25 pela Amazon!!! Ou seja, se for isso tudo mesmo, vou comprar estoque na minha próxima ida pros USA.

Sair da versão mobile