Futilish

Os Desfiles de NY e as Tendências da Vez!

Mais atrasada do que nunca, mas não posso deixar isso no esquecimento! Alguns desfiles de NY me chamaram bastante a atenção e percebi algumas semelhanças entre eles… Fiz uma pequena seleção para a gente descobrir o que teremos futuramente em nossos armários, o que vale já investir:

Calvin Klein apostou no xadrez, que inclusive estamos vendo bastante nas lojas. Inverno é xadrez e talvez seja um pouco difícil reinventar ele. Uma camisa do passado, pode muito bem ser a bola da vez novamente. Farei post sobre xadrez rico e xadrez pobre. A diferença é fácil, mas falaremos especialmente sobre isso em breve.

Ainda sobre Calvin Klein: sua fortíssima alfaiataria ganhou decotões, bem fundos e em V. Achei sexy. Aliáaaaas, como podem ter percebido nos looks do Oscar, os decotes profundos estão bem em alta.

Agora Coach (e esse eu vi ao vivo): Stuart Vevers realmente deu OUUUUUTRA cara a marca. Ficou muito mais moderna, fashionista, cool e está honrando um belo posto no mundo da moda. Se antes Coach era nhéeee, apenas uma marca de bolsas com bom custo x benefício, agora Coach é WOW! Sorte de quem tem itens da marca e que agora estão melhor cotados. 

Vemos as jaquetas bomber com aplicações (que JÁ temos nas lojas daqui, podem checar na Renner e colar mais patches para personalizar) além de uma tendência FORTÍSSIMA para este inverno: sapatos metalizados. Eu já cantei a bola e já tenho 3 pares. Corra garantir o seu, de preferência, modelo masculino.

Ainda sobre Coach: peles. Sabe aquele colete de pelos que todo mundo usa há pelo menos 2 invernos? Poizé… continua. EUZINHA trocaria o colete por um casaco peludo, bem Chewbacca mesmo, mas haja frio né?

Para arrematar, Coach também nos lembra que inverno e xadrez andam de mãos dadas, inclusive sugeriu um mix de estampas, que para mim, ainda é too much. Preciso acostumar o olho.

Lindeza da VIDA a coleção de DVF. Não sei se vocês leram meus posts sobre a semana de moda de NY, onde falei que o antigo formato de desfile em passarelas está mudando? Então, parece que passarela e modelos passando pra lá e pra cá já não é mais in. O in agora é fazer uma ¨exposição¨ das roupas, e as modelos ficarem lá em pé, 100% disponíveis para serem fotografadas. Diane fez uma mini festa, e ao som de We Are Family, botou Gigi Hadid, Kendall Jenner, Irina Shaik, Jourdan Dunn e cia para dançar mostrando sua moda boho, feminina e sensual.

Como diz DVF: Sinta-se como uma mulher. Vista um vestido.

O que vemos: botas over the knee (gente, não admito mais emails me perguntando se ainda vai usar esse modelo de bota. VAI SIM, forever. Ou pelo menos durante muitos invernos mais), inspiração anos 70, boho boho boho, e um mix de cores que muito me agrada: rosa, laranja e camel.

Estampas maravilhosas (o floral é discreto e o forte é a geometria), muito suede (camurça), lenços no pescoço.

Ops, decote V de novo… Estão prestando atenção né? Outra novidade durante esta semana de moda: algumas roupas JÁ estavam a venda um dia depois do desfile. Burberry também fez o mesmo. Hummmmmm, prevejo mudanças fortes no mundo fashion. Roupas menos conceitual e mais roupa na rua imediatamente.

Daí aparece Marc Jacobs para falar que não é bem isso. Ainda no estilo Old Fashion (agora passarela e roupas conceituais ficaram para trás), um monte de góticas mostrando como é um desfile de semana de moda. O que podemos entender do desfile de Marc? Poás, preto e branco, vinil, plumas, oversized.

E Lady Gaga. Quem mais poderia ter a ousadia?

Voltando à programação normal, Michael Kors ficou bonitinho na cor (uma das, lembrando que pela primeira vez a Pantone escolheu 2 cores, rosa quartz e azul serenity) de 2016 e abusou do azul serenity. Eu usaria tudo.

Camel, super tendência que já vemos nas ruas e modelagens masculinas.

Falando na tendência macho man para meninas, Ralph Lauren até usou gravatas em seu desfile. Tons de marrom tomaram conta da passarela, em looks total amazonas. Roupa de milionária inglesa que passa os finais de semana cuidando e curtindo seus cavalos de raça.

Teve um pouco de franjas também, mas bem pouco…

E veludo molhado, outra grande trend invernal. Eclético Ralph né?

Para terminar, Tory Burch, também eclética que foi do metalizado leve, suave e esvoaçante ao…

Pesado e colorido! Um mix interessante, mas que não encheu meus olhos.

Sair da versão mobile