Futilish

Fala Que Eu Te Escuto! Vestido Roxo + Casamento

Saudadinha das minhas montagens no Polyvore! Hoje vou ajudar a Letícia, e tá faciiiinho facinho!

Cony, eu me chamo Letícia, tenho 20 anos, e preciso dos seus conselhos urgentemente! Acompanho o blog já há bastante tempo, e aprendi muitas coisas, principalmente no quesito onça pobre e rica. Mas com essa to perdida. Tenho um casamento pra ir, de um primo distante, e comprei um vestido ROXO (na foto, ainda sem ajuste). Não faz parte da minha paleta de cores, que envolve preto, branco, cinza e vermelho, então não sei como usá-lo. Não sei como combinar com bijux nem que maquiagem fazer e muito menos como prender meu cabelo, que é curto. Por favor, me dá um help!”

Antes de mais nada… Gostaria de entender mais sobre sua paleta de cores. Se inclui preto, branco, cinza e vermelho, constato que a senhorita é uma pessoa de tom FRIO portanto ROXO também está na sua paleta de cores! E só de ver o quanto você é branquinha, confirmo minha teoria. Só fiquei em dúvida com o vermelho, mas imagino que seja o vermelho com fundo azulado e não laranja. Vermelho fechado, e não aberto… Confere?

Seu vestido está ótimo e muito adequado. Uma tela em branco (ou em roxo) onde dá para brincar bastante mas só consigo pensar em uma combinação: ROXO E TURQUESA! Filha, nem pense em combinar com outras cores, vai no turquesa e seja feliz. Confie em mim. Fuja de qualquer coisa que tenha dourado e procure acabamentos em prata, metalizados prateados ou prata velho.

Montei apenas uma combinação e acho que não tem erro.

Escolhi um vestido quase liso, como o seu, e ousei em alguns itens. 

Por que?

Porque você tem apenas 20 anos e quero te ver longe de clutches tradicionais ou brincos clássicos. Você pode, e DEVE, brincar com sua jovialidade e usar uma clutch metalizada, em formato divertido, espelhada, transparente… Mas sempre que puxe para o prata, não quero criar uma briga de tons em sua alva pele. Para os pés, porque não uma sandália no mesmo tom do vestido? Ouse, mais uma vez, saia do comum e do óbvio. Caso esteja difícil de achar, pode ser uma nude, talvez até preta, mas será booooring. Neste caso também proíbo sandália prateada, apesar de ter escolhido esse tom para os outros acessórios. Sandália prata em look festa é muito last season. Às vezes pode rolar um specchio mas não nesse look.

Brincos turquesa gigantescos e apenas uma riviera prata.

Cabelo: não achei o que imaginei para você mas acho que consigo explicar. Sabe penteado a vaca lambeu? Exatamente. Solto, pode ser tudo pra trás ou repartido no meio. Ok, pro lado também, mas numa escala de modernidade, a ordem ficaria “lambido pra trás”, “lambido meio a meio”, “lambido pro lado”. Acho que a Kendall é quase o que quero, quase. Coque perfeitinho, trancinha: NÃO. Não hoje. 

Maquiagem: olho pretão ou marromzão e boca nude. Prefiro deixar a cor pro vestido e pros brincos, nos lábios, um batom escuro talvez carregue um pouco e “feche” seu semblante. Ainda voto na modernidade, na jovialidade e com toques fashion!

Sair da versão mobile