Futilish

Refresco Italiano Para os Olhos!

Vocês são mulheres observadoras, eu sei que são… e devem ter reparado que em TODAS minhas fotos (ok, quase todas, digamos que 95% delas) eu usei os mesmos óculos.

Foi assim, vou contar historinha (adoro rs): vocês já ouviram falar de Lapo Elkann? Talvez não pelo nome… talvez também não pela foto… mas com certeza já ouviram falar da Fiat né?

Poizé, Lapo Elkann é um dos herdeiros do império Fiat. E não pense em Uno ou Palio minha amiga… O grupo Fiat também é ¨dono¨ da Ferrari, Alfa Romeo, Chrysler, Masserati, Jeep… coisa pequena sabe? E além de ser um dos homens mais ricos da Europa, Lapo também é um dos mais estilosos. Ele tem grande preocupação com estilo, moda, tendências e além de tudo, tem vida de celebridade na Itália. Ok, mas onde quero chegar com isso? Lapo teria de tudo para ser um bon vivant e curtir os paraísos mundiais forever and ever mas não, o moço (de 37 anos e que já namorou Bianca Brandolini) não quis ficar só nos frutos da Fiat não, ele foi além e juntou seu bom gosto e empreendedorismo para criar a Italia Independent, uma marca de óculos SUPER descolada, fashion e inovadora. E tinha como ser diferente? Não né… italianos, design e bom gosto parecem andar de mãos dadas!

A Italia Independent nasceu em 2007 e há pouco tempo chegou no Brasil. Se você ainda não ouviu falar sobre ela, prepare-se para ouvir, e MUITO. Por enquanto ela é vendida apenas em multimarcas, mas isso deve mudar brevemente.

Fomos convidadas para conhecer a loja que fica na Corso Venezia 45 e fiquei surpresa com tudo o que vi!

São óculos de sol, de grau, óculos espelhados, óculos grandes, com os mais diversos tipos de acabamento, alguns que se dobram inteiros, outros que são 100% maleáveis… Uma loucura, tem para todos os santos gostos!

Ah e também tem umas armações super tecnológicas que mudam de cor conforme a temperatura ambiente. Não é louco?

Eu escolhi 3: um de veludo preto com lente espelhada (a Italia Independent foi a primeira a usar veludo nas armações de óculos!), um preto com tachinhas (chiquerrimoooo) e um marrom com lente dourada levemente espelhada.

A loja é linda e tem traços de Fiat em vários pontos. Por exemplo: a base do caixa é a metade de um Fiat 500 (aliás Lapo foi o responsável pelo 500 da Gucci, que ficou fofo fofo!). A luminária é outro show a parte, ela é feita de várias lentes espelhadas e o efeito é LINDO, tipo, eu queria ter uma!

A Italia Independent já fez duas parcerias de sucesso, com a Hublot e a Adidas e agora fez com a Pinko, a famosa grife italiana. E fomos na festa.

O evento estava LO TA DO e Lapo estava lá, todo trabalhado no vermelho. Ah, e no dia que fomos na loja, ele fez uma aparição relâmpago por lá, falou em portugues com a gente (ele morou alguns anos no Rio de Janeiro quando criança) e pediu foto. Super simpático, ativo, enérgico! E aí está nossa foto com Lapo Elkann!

Também fomos conhecer o headquarter da Italia Independent e lá a criatividade corre solta. Cada canto é uma supresa, é metade de um Fiat servindo de sofá, de base de mesa, quadros mega interessantes nas paredes, deu vontade de fotografar tudo!

Então já sabem né? Meus óculos espelhados de toda a viagem são da Italia Independent e já se acostumem com esse nome!

(Os contatos no Brasil da Italia Independent são (11) 3567-8814 e e-mail: comercial.br@italiaindependent.com)

Sair da versão mobile