Futilish

Recadinho Para As Gestantes (E Para As Amigas Delas Também!)

Semana passada fui convidada para conhecer uma loja bem tradicional aqui em BH e com um público BEM definido: mulheres grávidas! Pera, deixa eu falar bonito: gestantes. Fiquei curiosa para conhecer por dois motivos: um que sempre recebo emails de mulheres grávidas, ops, gestantes, pedindo dicas de como se vestir melhor nessa fase e queria conhecer mais desse mundo. O outro motivo foi o email cheio de emoção que recebi da Júlia, hoje, uma das proprietárias da Loja Barriguinha.

Vou contar um pouco… Em 1975, há 40 anos, uma jovem empreendedora mineira chamada Márcia Loyola, decidiu abrir uma loja voltada exclusivamente para o público gestante. Detalhe que essa moça tinha apenas 19 anos! Ela desenhava, fabricava, tudo com muito carinho e capricho. Essa loja era a vida de Márcia e suas duas filhas, Júlia e Mariana viveram toda essa paixão e dedicação da mãe (linda e elegantérrima por sinal, mostrarei fotos logo mais) à Barriguinha. Porém, por circunstancias da vida, Márcia deixou este mundo há 2 anos e suas filhas e marido (Walter) resolveram cuidar do empreendimento da mãe… Nesse cenário, com essa história toda fui conhecer a Loja Barriguinha.

Chegando lá conheci as duas belas filhas da Marcinha (belas mesmo!) que me receberam super bem e são muito simpáticas. A loja foi reformada logo após o seu falecimento e Júlia abraçou com todas as forças o trabalho que a mãe deixou, para honrá-la sempre (gente, não posso ler essas coisas que quero chorar rs #canceriana). Bom, como contei acima, a Barriguinha hoje conta com a união das filhas e do pai delas para manter o negócio vivo. A Márcia, além de ser uma baita empresária (esteve na lista de Mulheres Executiva de MG duas vezes e super se orgulhava disso!) era uma amante das roupas e acreditava que ¨roupas não são apenas roupas… que são parte da identidade e da autoestima de cada um. O poder das roupas vai além do que os olhos veem!¨ E ela estava mais do que certa. Fiquei surpresa com a qualidade das peças que vi na loja e principalmente pelos modelos! A gente acha que roupa de gestante tem que ser grande, sem forma, qualquer coisa que sirva para usar APENAS durante essa fase mas lá na Barriguinha eu vi modelos lindos, que tipo, EU usaria! Sério mesmo, vestidos lindos, cada macacão chiquérrimo, jeans flare, peças de renda… Nada que lembre roupa de grávida, apesar de ser!

Antes de ver as roupas, vamos dar um passeio pela loja??

A reforma, feita para comemorar os 40 anos da loja, ficou linda e de muito bom gosto! A loja é clara, bem distribuída, fácil de ver as roupas e as funcionárias são umas queridas (elas trabalham lá há anos e conhecem as meninas desde que nasceram). A responsável por toda essa transformação física na Barriguinha foi a Mayra Decicino (@mayradecicino_projetos), que como amiga da família, além do projeto, ajudou a colocar em prática todos os sonhos e planos para a loja (tem um papel de parede MARAVILHOSO! Mas terão que ir lá pra ver rsrs)

Fiz algumas fotos das peças que mais gostei para mostrar para vocês.

Que tal hein? Eu amei principalmente o vestido azul estampado e o vestidão verde! E tem aquela camiseta que toda famosa grávida usa: I  My Baby!

Querem ver como fica no corpo??? Assim ó:

Márcia criou um ambiente de amigas na loja, várias clientes viraram confidentes e passaram de geração em geração sendo clientes da Barriguinha. A Júlia me contou que tem mãe que comprou roupa lá e agora leva as filhas, sogras também! É bem o tradicionalismo mineiro né? E como isso é gostoso… Agora vamos conhecer a Marcinha?

Recorte de revista da época!

(A criança da foto acima é a Mariana, uma das filhas da Márcia!)

Gente, não é linda a forma como as filhas cuidam dos sonhos e dos desejos da mãe, quando ela não está mais presente fisicamente? Pois sei que ela está muito orgulhosa de vocês viu meninas? Estão fazendo um lindo trabalho e com um carinho e dedicação raro de se ver! 

Sair da versão mobile