Futilish

Diário de Viagem: O Dia Que Fui Parar Na Toscana

As coisas na vida da gente acontecem de uma maneira, às vezes, surpreendente. Estava eu com 4 dias livres em Milão e sem saber direito o que fazer. Uma turma iria ficar na cidade, outra iria para Cinque Terre e eu sem saber escolher um destino… Daí que, na Itália, eu conheci o Alex, um brasileiro que mora na cidade e que trabalha com ninguém menos que Galvão Bueno, fazendo vinhos na Toscana. E nesses dias ele iria para Montalcino e me convidou para ir com uma turma, que incluía minha amiga de curso (que coincidentemente também é amiga dele).

Fui. Porque sou uma pessoa de SIM, lembram? E foi um dos melhores momentos da minha vida…

Fomos de trem, que sai de Milão para Firenze e lá seguimos de carro até Poggio Al Sole (uns 100 km), a vinícola do Galvão. Firenze logo de cara me pareceu mais charmosa que Milão com suas ruas estreitas e arquitetura diferente, mas isso seria paisagem para a volta e com uma surpresa não muito agradável. Mas tudo bem, vamos dar uma volta pela Toscana.

Esse é o trem bala que sai da estação Garibaldi em Milão para Firenze. A passagem custa uns 45 euros e a viagem dura cerca de 2 horas. O trem chega a 340km/h!

E essa foi a casa onde passamos 4 dias, Poggio Al Sole! Lá é onde fica a vinícola do Galvão Bueno e ele produz o Brunello de Montalcino em parceria com Roberto Cipresso. Já já vou falar mais dele.

Vista da Toscana

Sob o sol da Toscana…

Infelizmente a Poggio Al Sole não é aberta ao público mas existem muitas vinícolas na Toscana que podem ser visitadas!

Este é um lugar maravilhoso e que super indico para quem estiver na Toscana, conhecer o Castiglion Del Bosco que é tipo um resort do Salvatore Ferragamo! Chiiiiique! Paramos para almoçar lá e como sou fina, pedi uma…

Pizza trufada! COMAM ESSA PIZZA PELAMOR! A mais deliciosa da VIDA!

E no look desse dia na Toscana, vestirão da Farm!

A cidade de Montalcino foi a única que fomos conhecer na Toscana e é linda! Fica no alto de uma colina, super charmosa, é um verdadeiro passeio no tempo.

Visitar Montalcino é viajar no tempo, as ruas, as casas, tudo está como antigamente


Amei essa foto, ela foi tirada dentro da fortaleza que está em Montalcino.

E nesta época os campos de girassóis estão maravilhosos! Não tem um lugar específico, por onde passávamos tinha um campo cheio de flores. 

Mais um por do sol na Toscana…

Os dias em Poggio Al Sole foram perfeitos! Muito vinho, comida, risadas, piscina…

E aqui na foto, com ele, Roberto Cipresso, um dos melhores wine makers do mundo! Sabe aquela pontuação que vem nos vinhos, aquele Wine Spectator? Pois é, essa pessoa da foto conseguiu fazer um vinho que ganhou 99 pontos! Cês tão entendendo a importância do Roberto? E ele é um querido, super simples e simpático! Ele e Galvão são responsáveis pelo Brunello de Montalcino Bueno – Cipresso, um vinho de altíssima qualidade.

Quem quiser conhecer mais do vinho, o site é www.buenowines.com.br 

E depois dos dias maravilhosos na Toscana, fizemos um rápido passeio em Firenze! A cidade é realmente linda!

Sair da versão mobile