Futilish

Hoje É Dia de Cortar Cabelo!

Sabe aquelas que quando vão cortar o cabelo pedem pra amiga segurar a mão?

Pois é… quem vai segurar minha mão hoje?

E não, não é long bob nem nada radical mas vocês sabem o apego que tenho com meu cabelo! Há tempos ele já não é 100% como antes… forte, saudável, brilhoso. Um série de acontecimento enfraqueceram bastante meus fios: luzes (não tem jeito, por mais cuidado que se tenha, o cabelo fica detonado), o uso irresponsável do Miracurl (sim, eu tenho boa parte de culpa no meu estrago capilar), e claro, falta de corte. Gastei uma nota preta com produtos para reconstruir o cabelo e estava conseguindo, estava mais forte e com melhor aparência (inclusive preciso contar sobre um kit da Natura!). Tem muito tempo que não corto direito, quase sempre só as pontinhas mas agora não tem mais jeito. Tive uma ajudinha extra no estrago que estava quase resolvido: esses dias precisei fazer uma escova e saí procurando salão pelas redondezas da casa do meu namorado. Achei um bem bacana, uma casa grande, numa esquina, tudo pra dar certo. Entrei e pedi um escova modelada que para minha surpresa a moça não sabia do que se tratava. Apareceu um rapaz que disse que sabia fazer e beleza, fui pras mãos dele. Se tem uma coisa que ODEIO é quando lavam meu cabelo, tiram o excesso de água com toalha e já partem pra escova, com os fios molhados ainda. E lá fizeram assim mas como sou retardada, fiquei com vergonha de pedir pra dar uma secada no cabelo antes e desembaraçar com pente (desembaraçar com escova comum é assassinato!). Na verdade já estava me achando uma chata por pedir um tipo de escova que não conheciam e ainda ter que confirmar com o rapaz se era da forma que eu queria (¨aquela que você vai torcendo a escova…¨). Não quis fazer mais uma ¨exigência¨ e pensei: como o salão é bacanudo, o serviço deve ser bom e vai ficar legal.

Confiei.

Fizeram a escova no cabelo molhado e o resultado aparentemente estava ok. Não ficou modelada como eu queria (gente, é tão raro assim achar quem saiba fazer uma?), mas estava com um pouco de movimento como gosto, apesar das poucas ondas. Ao pagar (e não foi barato), passei a mão na franja e senti algo diferente. Não estava com tempo para analisar, pois já estava atrasada para um almoço/reunião. Fui para meu compromisso e quando pude, conferi a escova… Gente, TODAS AS PONTAS ESTURRICADAS! O mesmo que o Miracurl fez no meu cabelo aquela vez, na verdade acho que até pior! Começou um mini desespero e como eu tinha dermatologista depois dessa reunião, mostrei pra ele na esperança de descobrir algum creme, sei lá! Ele me falou para correr no cabeleireiro dele, num salão top de BH que saberiam me dizer melhor o que fazer. Ele mesmo ligou para o salão e pediu para me atender no mesmo dia. Fui lá e o veredicto foi cruel: vai ter que cortar. Não vai adiantar hidratar, pois o cabelo ficaria suave mas o dano continuaria lá. Pintar, jamais. Pedi para não tirar muito do comprimento e me falaram para não me preocupar, que seria um corte em camadas o que até ficaria bem melhor para mim, já que gosto de cabelo com movimento e atualmente meu fio é reto, apenas um desfiado na frente. Tive que ouvir que estava com um corte de ¨madalena arrependida¨ hahaha. Ok então. Me deixe Gisele!

Vou daqui a pouco. Confesso que tenho medo de entregar o cabelo na mão de quem não conheço mas ao mesmo tempo estou empolgada em fazer um corte novo depois de tanto tempo e tantas aventuras capilares. Continuará comprido (espero) mas com melhor aparência (o que mais espero rs).

Enquanto isso, minhas inspirações!

Sair da versão mobile