Futilish

Desafio Fashion: Misturando Estampas

Alguém me perguntou o que eu achava de misturar estampas. Quem me conhece sabe que não me arrisco muito nesse quesito. Na verdade, acho que nunca me joguei num mix ousado…

Apesar dos meus temores, acho bonito, aceitável, demonstra conhecimento de moda e personalidade. Mas pode dar MUITO errado e fazer o efeito completamente contrário. Falcão que o diga.

Classifiquei as misturas de estampas em níveis para facilitar o entendimento e no final, uma surpresa.

Nível Fácil: mesma estampa (ou BEM parecida) em ambas peças. Até fica parecendo que é uma roupa só. A chance de errar ou de ficar estranho é bem pequena. Ainda assim passa informação de moda e se torna interessante aos olhos.

Nível Intermediário: estampas parentes. Não é a mesma, mas são da mesma família (geométricas com geométricas, flores com flores). As cores harmonizam e para o look ficar mais divertido, um acessório colorido.

Nível Avançado: estampas com padronagens diferentes porém com cautela e cores “amigas”. No primeiro look, preto e branco em listras e poá. No segundo look, listras e estampa porém a cor conversa entre um item e outro. No look da Bella, listras e geometria, porém percebam a presença de verde na blusa e saia e de roxo na saia e no sapato. Tudo diferente, porém integrado.

Nível Hard: o mix das fashionistas. Aquele que a gente nunca pensaria em fazer mas olhando as foto acha bonito. Sabem o que percebi nessas montagens? Listras SEMPRE são uma boa pedida quando o assunto é misturar estampas. Qualquer listra: horizontal, vertical, fina, grossa, colorida, preta… 

Olha aí! Para quem quer começar a se aventurar no mix de estampas, comece com uma peça listrada! De cara vai super bem com poá e com onça. Rica, claro. Num segundo momento e quando tiver mais confiança, tente uma listra com floral.

Não dá vontade de copiar?? Lindos looks!

Nível Errado: estampas que parecem estar de mal uma com a outra. As peças TEM que conversar, seja no estilo, nos desenhos, nas cores… Nos casos acima noto claramente duas peças completamente diferentes nos 3 looks. Quando os olhos custarem a entender a imagem e a gente parar para tentar decifrar direito, é sinal que não deu certo.

Sair da versão mobile