Futilish

Diário de Viagem: Hotel Mondrian em Miami

Lembram quando fui convidada para ir a Miami para um evento do eBay? Pois é, ainda não contei do que se tratou o evento (tô reunindo pandas rs – piada interna) mas logo logo vou falar com detalhes o que fui fazer lá.

Enquanto a boa notícia não vem, deixa eu mostrar onde fiquei…

Gente, o hotel era maravilhoso. Tinha uns 8 anos que não ia para a Flórida (inclusive tenho que contar da época que morei lá né) e pouco me lembrava de lá. Logo que entrei no hall do Mondrian South Beach (localizado em Biscayne Bay) fiquei admirando cada detalhe. O hotel é por inteiro uma obra de arte, super moderno, cool, joven, música lounge da melhor qualidade durante o dia o todo, só gente bonita!

Vem comigo, vamos passear no Mondrian South Beach, o hotel dos jovens e descolados.

Logo na entrada a gente já sente um ar meio futurista – chic, sem entender muito onde estamos, o que é aquilo, pra onde vamos… Check in feito, bora pro quarto.

Eu sempre observo os corredores dos hotéis, acho que é trauma do filme O Iluminado rs. E o do Mondrian, apesar de toda sua modernidade, deu um pouco de medinho. É bem escuro, mas daí eu focava no lindo tapete até chegar no meu quarto.

Ao abrir a porta do quarto (o meu era o 1410) me deparei com essa mega sala super clara. Mas cadê cama? Oi, filha, você está num apartamento com 4 ambientes. Ui ui. A primeira coisa que reparei foi nos tapetes todos tortos. É arte né, quem sou eu para mexer ali rs.

A decoração é linda mas confesso que senti falta de um espelho de corpo inteiro. Tinha um dentro do box do banheiro, então era lá que eu dava a conferida final no look.

Essa é a Mary, minha amiga que me acompanhou durante os 3 dias que fiquei lá. Não é muito cool?

E tinha uma varanda. Com vista. Hotel em Miami, com varanda AND vista, como amo isso.

E todos os dias de manhã eu enchia o peito para dar Bom Dia Miami e agradecer pela vidinha mais ou menos que estava levando.

Só não podia fazer a louca e ficar de calcinha e sutiã na varanda, vai que o vizinho via?

E logo abaixo, a super badalada piscina do hotel.

Logo após o impacto da mega sala e da vista maravilhosa, hora de analisar a cozinha! 

Adorei os azulejos…

Antes mesmo de ver o quarto, fui checar o banheiro. A “luminária” no box, era um chuveiro! Que fino!

Novamente, exalando modernidade.

E finalmente, o quarto. Lindamente decorado em branco, preto e amarelo e mais um tapete torto. A iluminação era super especial, saía de vários pontos diferentes. Amei a penteadeira e o espelho. E a poltrona. E o papel de parede. Ok, amei tudo.

Vamos descer e ver qualéquié a da piscina?

Tranquila e com mais adultos que crianças.

Loungezinhos espalhados por toda parte.

Em cada canto, uma atração.

E claro, um bar para pedir bons drinks.

Onde o café da manhã era servido.

E a escada mais linda que já vi na vida.

Não sou entendida em arquitetura, decoração e arte, mas soube que o design era do holandês Marcel Wanders (pra quem curtiu, no site dele tem váaaarias inspirações)

O café da manhã, tão minimalista quanto o hotel. Aqui ocorreu uma pegadinha. Brasileira mal acostumada, achou que o “breakfast” estava incluído na diária e pedi meu ovinhos mexidos, um bowl de frutas e um suco de laranja. Só que veio a conta, 50 obamas rsrsrs. Antes tivesse ido no Whole Foods que fica ao lado do hotel. Então já sabem, bateu fominha e não quer gastar muito, tem mercado na vizinhança.

Tá cansada de Miami, de andar, de comprar? Corre pro SPA do hotel! Precisa fazer hora até ir pro aeroporto? Vai lá tomar uma banho! Eu fui.

Mas se preferir malhar, tem academia modernosa te esperando!

E descobri no último dia que o móvel da cozinha não era decorativo rs. É que eu não tinha conseguido abrir quando cheguei mas depois dei conta. Tem microondas, taças e pratos.

Gostei MUITO do hotel e voltaria para lá fácil! Fiquei com vontade de entrar na piscina mas infelizmente não deu tempo 🙁

Querem ver algumas fotos mais profissioniais? Peguei essas do site do Marcel Wanders, o designer do Mondrian South Beach.

Esse é o elevador!

Sair da versão mobile