Futilish

De Galinha ou De Galo???

Existem estampas que são eternas, dessas que sai temporada entra temporada sempre estão presentes. Vamos citar algumas? Xadrez. Sempre me perguntam se vale a pena investir em peças ¨xadrezinhas¨ e a resposta é: simmmmmm! Se estiver algo na promoção com essa padronagem, pode comprar, é investimento certo para o próximo inverno, talvez até pro verão. Floral: entra a primavera e tudo são flores, também pode comprar sem medo. Pois, poá, bolinhas, ¨lunares¨ também são eternamente liberados. Se sua mãe ou avó tem alguma roupa assim, pode guardar para você e até mesmo para suas filhas. Assim de eterno. E tem uma estampa que voltou com força total e se achar dando mole por aí num precinjo bacana, pode consumir com toda certeza: a pied de poule e a pied de coq (a Zara tá recheada de peças assim na coleção atual).

Opa, duas pied?? Sim duas. Apesar de muita gente chamar ambas pelo mesmo nome, existe uma pequena diferença entre esses dois desenhos.

Pied de Coq ou pé de galo. A estampa lembra a pegada desse bichinho, logo, os franceses a apelidaram assim. A diferença com o Pied de Poule, ou pé de galinha, é apenas no tamanho!

A pisada do coq é grandona, já a da poule, é pequetita.

Tipo assim! E olha como fica lindo com rosa clarinho! Achei fofo, dá um ar mais feminino a essa estampa que por vezes é bem masculina (dependendo da modelagem da roupa, claro).

Falando em estampa para homens, sabiam que lá pelos anos 30 a pied de poule era exclusivamente masculina? Mas daí veio ela, nossa salvadora, a Santa Coco Chanel das Modas Chiques e Caras e disse: non non non, mademoiselles também vão usar. Pronto, a mulherada se jogou no pé de galinha. Sem duplo sentido, sivuplê.

E como boa estampa chique, atemporal e liberada por Madame Chanel, ela também veio parar na decoração e fica LINDO!

Sair da versão mobile