Futilish

Vitamina C pro Rosto, Como Funciona?

Eu não sou nenhuma especialista em assuntos da pele e estética em geral, mas como boa vaidosa que sou, sempre procuro saber de novos tratamentos, novos cremes e produtinhos que prometem pele boa, lisa, sem manchas.

Ah… essa promessa do “sem manchas” é o que mais me anima. Neste exato momento acabei de chegar da praia e, apesar do meu arsenal de Helioral, Heliocare Fator 90, hidroquinona o ano todo e vitamina C, eis que meu melasma também resolver aparecer para curtir o verão. Não tem jeito, eu sei que não tem jeito. Tô careca de saber que o tratamento de um ano inteiro para deixar a pele sem manchas vai por água abaixo em 5 minutos de praia. Mas a gente sempre acha que dessa vez “nem vai manchar tanto, afinal me cuidei o ano todo e vou ficar de chapéu e na sombra“. Esquece ma friend. Melasma é pra sempre, a pele pode estar uma porcelana, mas ao ver o sol, ele acorda e vai pra galera. E o meu só aumenta. Antes era apenas no buço, agora ele tem mais amiguinhos… nas bochechas e na testa. Fazer o quê se quero uma marquinha de biquíni e uma bronzeadinha de leve nas pernas… Bora pra mais um ano de tratamento, como sempre.

Bom, desabafo feito me bateu curiosidade sobre a Vitamina C. Meu tratamento deste verão consiste num creme manipulado com hidroquinona alternado com Vitamina C (Claire de Peau da BioRecept, que comprei em Paris) e creme para a região dos olhos (o Active C da La Roche Posay) que também tem vitamina C. Só a hidroquinona é pra ser usada a noite, os outros produtos, de manhã e de noite. Ah, e nos dias de praia, Helioral (aquele protetor solar em cápsulas que mostrei aqui e que TODO verão eu uso, proteger nunca é demais)!

Até então, vitamina C para mim era sinônimo de vitamina pra gripe, limão e laranja, então porque tantos produtos usam esse ativo hoje em dia? O que ele realmente faz pela pele??

Vamos lá, benefícios da Vitamina C:

Dei uma pesquisada nos produtinhos top que contém vitamina C e achei esses (lembrando que não é aconselhável manipular vit C pois ela perde suas propriedades):

O mais hypado é o Ferulic, da SkinCeuticals (R$ 300) que contém 15% de vitamina C. Já o Hydracid da SVR, tem 20% de Vitamina C otimizada. Será que ele é melhor que o Ferulic?

Sair da versão mobile