Futilish

Diário de Viagem: O Paraíso Particular de Aruba

Agora sim, preparem os olhinhos para as fotos mais lindas que tirei em Aruba! No último post contei do hotel, da praia do pôr do sol perfeito e do restaurante fino. Hoje vou mostrar a ilha particular do Renaissance, o hotel que fiquei.

Se eu não tivesse me hospedado lá, iria achar a coisa mais pedante do mundo a tal da ilha particular, afinal somente os hóspedes, imprensa e convidados (em caso de festas na ilha) tem acesso a esse paraíso. Mas tinha permissão para ir e vou contar pra vocês: quando eu voltar para Aruba, ficarei no Renaissance de novo só por causa desse “pequeno” diferencial.

Vocês vão concordar comigo, olhem isso.

Para ir para a ilha particular, nem precisa sair do hotel. O barquinho vai te buscar lá dentro! É só passar a chave do quarto no leitor que ele libera sua entrada.

São cerca de 8 minutos até a ilha, que além de tudo, serve como mais um passeio turístico.

Tem uma parada, no Renaissance “familiar”. Como contei no post passado, o Renaissance Marina é só para adultos. O barco passa no outro hotel para buscar pessoas que também queiram ir para o paraíso.

Crianças para um lado e adultos para outro. A Iguana Beach é a praia para famílias. Lá você pode pegar toalhas emprestadas (sem pagar nada) ou alugar um colchonete flutuante para ficar de bobeira no mar.

Vamos visitar o paraíso dos pimpolhos primeiro.

Tem peixinho azul em água cristalina…

… e iguanas que justificam o nome da praia. São super mansas, claro que não tentei pegar nelas, mas cheguei pertinho pra foto e ela até fez pose kkkk. Achei essa GIGANTE e a moça que estava comigo (uma fofa que trabalha no hotel e se prontificou a me mostrar tudo) disse que essa era “medium size“. Morri. Imagina a grande?

Apesar de ser uma praia que permite crianças, quase não vi por lá. Muito silêncio e calmaria, isso sim. 

Eles fizeram uma barreira no mar, então a praia é super calma e segura. Olha a cor dessa água!

Dá para passar o dia na ilha sem se preocupar com banheiro (tem para homens e mulheres) ou restaurante. O Papagayo serve sanduíches, saladas e bebidas.

Linda decoração.

Aruba também tem sua cerveja! Se chama Balashi e é uma DELÍCIA! Bem leve, pelo menos essa que tomei, mas sei que tem uma mais forte.

Agora vamos para a parte de adultos, a Flamingo Beach! É do lado, só tem que atravessar uma pequena ponte.

No caminho, mais peixinhos jogando beijos para nós.

Assim que chegamos, tive que esfregar os olhos pois não acreditava no que estava vendo. Sete flamingos, com a cor mais linda do mundo, soltos pela praia! Tranquilões, andando pra lá e pra cá e nem aí com as pessoas tomando sol. 

A moça que estava comigo me deu um pouco de ração e disse que eles comiam na mão. Ah, morri. Os bichinhos vieram educadamente aceitar a comidinha! Deu vontade de chorar de tanta emoção, um animal tão lindo, a natureza ali tão perto, ele tão indefeso com essas pernicas magrelas. Amei demais…

Meu amiguinho!

Cansei de ser Cony, quero ser um flamingo e morar em Aruba.

Foto de iPhone velho e SEM FILTRO! Olha que perfeição!

E ainda por cima é elegante. Flamingo já pra Fashion Week!

Me empolguei tanto com os bichinhos que esqueci de mostrar a praia rsrs. Mais uma belezura! Tipo coisa de revista, fundo de tela de computador, algo inimaginável e difícil de descrever!

Daí que você está lá em Aruba, naquela vida difíiiiicil e ficou tensa. Quer fazer uma massagem? Nem precisa sair da ilha. 

Tem um mini SPA para duas pessoas, que além das massagens, você pode pedir exclusividade para lua de mel, ui ui.

Com essa vista.

Com essa rede.

E eu divando. Tava chato, confesso. Tava doida pra vir embora…  SÓ QUE NÃAAAAAAAAAAAAO!

Ah, quer casar na ilha? Nem é caro. Com 2 mil dólares você já pode fazer sua festinha. E nem precisar correr agora no telefone para marcar, eles pedem apenas uma semana de antecedência! A não ser que você queira algo mais elaborado, claro. Esse valor cobre o básico, se não me engano flores e champagne. Daí se quiser banda, buffet, Elvis cantando etc, o valor vai aumentando. Eu me conformo com o pacote básico, já vou estar no paraíso mesmo kkkk

Hora de voltar para o hotel. Eike triste.

Mais iguaninhas gente boa no caminho. Depois que conheci essas bichas, até peguei amor pelos calangos daqui de MG.

Tchau paraíso…

Essa foto diz tudo…

Aprendi um pouco de Papiamento, o idioma nativo! Uma palavra que eles usam muito é DUSHI! Significa coisa boa, tipo, uma pessoa dushi, uma comida dushi, para chamar alguém carinhosamente usam o dushi… Adorei, sou dushi! rs

Como já contei num post passado, o Papiamento é mistura de inglês, português, espanhol e holandês, e quase dá pra entender. Pelo menos o assunto a gente saca, não dá pra falar mal na nossa frente rs.

 

Bacana né? Achei o idioma tão divertido que realmente deu vontade de aprender. Agora sim, fui. O próximo post de Aruba é sobre os desfiles e as compras na ilha!

Sair da versão mobile