Futilish

Os Desfiles do Minas Trend!

Já falei aqui sobre minha experiência no Minas Trend e hoje vou mostrar um pouco do que vi nos desfiles que fui!

Se você não conhece a moda mineira, prepare-se para uma grata surpresa.

Fabiana Milazzo: infelizmente peguei o desfile no finalzinho mas ainda assim suspirei ao ver essas obras de arte.

Bordados arabescos, transparências e…

… inspiração art noveau marcaram a coleção de outono – inverno 2014 de Fabiana Milazzo.

Agora vamos babar com Victor Dzenk? Muitos vestidos fluídos, influência árabe e acessórios marcantes!

Essa túnica (da segunda foto) estava LINDA na passarela. As cores, o movimento, o brinco XXL, a postura da modelo… apesar de não ser algo que eu vestiria facilmente (não imagino onde, dentro da minha realidade) foi uma das entradas que mais me chamou a atenção no desfile todo. Super exótica.

Achei a produção forte, poderosa, provocou até certo medo ver algumas modelos com os rostos cobertos por “máscaras” de correntes. Se o Victor Dzenk falasse assim: Constanza, escolha um vestido da minha coleção. Sem piscar iria nesse preto. Ah, que sem graça, preto? Sim! O detalhe nos braços parecia tatuagem e em todas as costas era esse mesmo tecido transparente e “tatuado”. LINDO! Imaginem uma mulher mega elegante e tatuada. Era essa. 

Deixando um pouco as estampas de lado, Victor Dzenk fez lindos vestidos de uma só cor, com listras modelando o corpo. O azul é maravilhoso. E essa jaqueta anil é LINDA! Acho que apontei ela pra minha amiga umas 4 vezes hahaha.

Um dos desfiles que mais curti foi o da GIG. A marca está fazendo 10 anos e trouxe até DJ de Londres para animar o desfile.

A temática era anos 80, repararam nas polainas e no cabelo das modelos?

Minas COMANDA no tricô, nem ousem dizer o contrário. A GIG é mais uma prova disso e mostrou que pode ser inovadora e sexy, como por exemplo nesses macacões.

Eu tenho uma paixãozinha por azul e amarelo e gostei bastante do primeiro modelo. O grafismo interessante e bem colocado, não deixam o vestido de tricô monótono.

Mas amei MESMO este vestido. O corte evasê e as cores me hipnotizaram do início ao fim. Acho que preciso. Parabéns GIG por um dos desfiles mais animado e bonito do MTP.

Já a Vivaz comemorou seus 15 anos com um evento maravilhoso na fábrica da grife. Enquanto as modelos desfilavam, costureiras bordavam e trabalhavam no local. A coleção de outono – inverno 2014 tem doses de anos 20 e um interessante trabalho de “colete” bordado sobre o vestido.

Também achei interessante algumas peças que remetiam a roupas esportivas, tais como jaquetas e blusas de organza com punhos.

A Vivaz é puro luxo e os vestidos tem um movimento incrível. Sabe aquela roupa que dá vontade de chegar perto e ver com as mãos? Pois é.

Esse tom de “berinjela” foi o meu preferido de toda a coleção. 

Os bordados eram nas cores das peças, dando mais elegância à moda festa da Vivaz.

Sair da versão mobile