Futilish

Sessão Fala Que Eu Te Escuto: Sou Uma Ex Panicat

Não tá parecendo chamada daqueles programas que passam de tarde na TV? kkk

Então, recebi um pedido de ajuda da Gisele e achei beeem legar fazer este post. Adoro tudo o que acrescenta e me faz ir em busca de novos aprendizados.

“Olá Cony,

vou começar com o básico dizendo que amo seu blog, suas dicas e falinhas …também concordo com o que vc falou sobre se identificar muito mais com os blogs das gringas do que as brazucas, são looks liiiindos sem dúvida, mas são sempre tipo “Vou ali no Oscar e já volto”.

Mas enfim, tô escrevendo porque preciso de vários conselhos. Digamos que estou passando por uma fase de transição. Antes eu era estio Juju Salimeni (panicat, pra quem não conhece) malhada, pernão, bundão (bem aquele estilo que não te agrada muito, mas era muito trauma de infância pelos apelidos de graveto e coisas do tipo), abusava de decotes e calças justas e baixas (thanks God por me mostrar a luz…). Bom na verdade não por opção mas muitas coisas aconteceram nesse último ano e acabei perdendo muita massa e volume. Estou muito mais magra do que sempre fui. Foi nessa época que perdi praticamente todas as minha roupas e me dei conta que estava me faltando um estilo pra chamar de meu. Em meio a isso comecei a seguir esse blogs de moda que todas nós conhecemos e a me adaptar aos poucos, introduzindo umas t-shirts e jeans mais soltinhos e com cinturas mais altas, sapatos mais delicados, vestidos menos curtos e não tão justos… Mas de repente me dei conta já estava me vestindo como uma menina de 15 anos indo pra escola e detalhe, já tenho 30 e sou casada com um cara bem mais velho (47)?! Bom, isso por um lado e por outro tenho uma certa dificuldade em adaptar muitos looks e cores para meu tom de pele, já que sou negra tipo Beyonce. Não sei se isso é coisa da minha cabeça… por exemplo, estou louca por uma calça amarela e sempre que procuro uns look é a mesma coisa, ou um blazer Pink, que segundo as it girls vai ser o hit do verão. Mas aí está, todas são lindas e loiras!!!!!!! Claro pode ser por falta de atitude da minha parte, mas tenho medo de parecer um pontinho brilhante no escuro, ou ponto de referência ou coisa do tipo. E claro, também não quero tentar parecer mais jovem, tipo uma menina, nem combina sair assim com meu marido do lado, vai destoar um pouco.

Então Cony, gostaria da sua ajuda para conseguir mesclar tudo isso com um pouco de classe, até porque é assim que me sinto hj, com cara de gente PHYNA, hehehe. Obrigada Cony, amo seu blog e confio totalmente no seu bom gosto… Te adoro, bjks Gisele

Gisele, minha querida, você tem taaaaaaaaaaaaanta opção para ficar chic e fina que nem tem idéia! Seu tom de pele é MARA e você pode, e deve, tirar todo o proveito disso!

Pele negra é lindo, hidrate MUITO sempre, muito creminho no corpo todo, sabe porquê? Para dar aquele viço incrível que só quem é negra tem, aquela pele firme e suave. Aproveite para usar cremes iluminadores nas pernas, fica um brilho maravilhoso.

Achei vários looks bem legais para você incorporar no seu dia a dia, dentro das suas solicitações de idade (para mulheres de 30 anos), usando cores (você vai se surpreender ao ver como as cores vão ficar lindas em você) e claro, com muita elegância.

Vamos lá?

Quanta finesse! A primeira combinação de preto, branco e vermelho está muito show Gisele! Roupas claras como a foto do meio, também vão ficar muito bonitas em você. E o último look, é um tapa na cara da sociedade. Dizem que não se deve usar roupa do mesmo tom da pele, mas nesse caso ficou mega elegante. Tudo é questão de bom gosto e bom senso.

Antes de mostrar cor, saiba que uma produção “all black” sempre é elegante e transmite personalidade. Quando você quiser se sentir uma mulher firme, poderosa, segura e confiante, tente copiar algum dos looks acima. Pode dar um toque de cor nos sapatos ou na bolsa.

Looks finos e elegantes para um evento mais formal. Abuse dos comprimentos curtos e mostre muita perna (cubra decote, regrinha básica). Dá-lhe iluminador! Vai arrasar.

Amei essas três produções acima. Olha só Gisele, é um estilo super fino, jovem porém não de “menininha” e mostra muita personalidade.

Para usar jeans e manter um visual mais adulto, combine com blazer, sapatos de salto, bolsas clássicas…

Ok, mas cadê as cores??

Você falando que quer uma calça amarela mas te medo de usar essa cor. OLHA ISSO! Amarelo é uma das cores mais lindas para ser usada por negras! Cor quente, combina com o tom de pele, acende, ilumina, fica deusa! Mostra uma personalidade incrível, pode se jogar com vontade!

Outra cor que na minha opinião fica linda em negras (e acho que em todo mundo viu?) é o azul klein. Tem dúvidas??

E o laranja, OMG, de mãos dadas com o amarelo, parece que foi feito para embelezar negras. 

Sair da versão mobile