Futilish

Mangas Voando

Acabo de chegar em casa, direto de Londres (mentira, fiz escala em Paris e SP) e com a consciência mega pesada de não ter postado nada ontem e hoje. Isso que “levei” vários rascunhos de posts, mas gente, eu chegava tãaaao cansada e sem criatividade para escrever que publicar qualquer coisa, apenas para “encher linguiça” seria pior.

Continuo cansada, mas estar em casa não tem preço. Fiquei pensando em algumas coisas que vi na semana de moda londrina e tem uma que é super repetida em vários lugares, principalmente por fashionistas e blogueiras: a jaqueta jogada nos ombros.

Posso dar minha opinião? Eu acho super estiloso. Fica legal, despretensioso e chique mas nada funcional, pelo menos para mim que sou super desastrada. Bem capaz de sair andando, o casaco cair no chão e eu nem perceber kkkk. Tentei alguns looks assim e gostei! Mas daí vinham as preocupações: será que a jaqueta tá torta? Opa, minha bolsa é de alça, coloco por baixo do casaco, por cima, pego como se fosse clutch? Será que tô parecendo ter 4 braços?? Tô andando engessada? E por aí vai.

Mas por que não VESTIR o casaco fazendo uso da sua finalidade? Para fazer um style, sair do comum, incrementar o óbvio. E posso falar mais um motivo? Quando a blusa de baixo é mais grossa, ao vestir o casaco normalmente, fica muito volumoso. Apenas jogando nos ombros, esquenta, e a gente não se sente “gorda”.  

Sair da versão mobile