Futilish

Diário de Viagem: Cantina Laredo em Londres!

Numa fria noite de Londres, resolvemos seguir a dica do Falando de Viagem  e fomos jantar um mexicano para esquentar. Não, não matamos o Juanito, mas fomos lá pra Cantina Laredo, em Covent Garden.

O restaurante é bem aconchegante e fui com a dica do rapaz que fez o bronzeamento da St. Tropez em mim: peça uma margarita, a tradicional. É a melhor do mundo. Opa, me chamando pra tequila guey? CLARO que aceitei a sugestão!

Lá veio ela, a margarita perfeita e ó, tava boa MESMO. Poderia beber várias mas… viagem de trabalho, sabe como é né? Tem que manter a compostura.

Daí perguntei pra moça (uma brasileira que nos atendeu MEGA bem, acho que se chamava Andréia): qual o prato principal? Guacamole! Aff, claro Constanza! Desce um guaca aí pra mim!

E a surpresa da noite: ele é  feito ali, na sua frente, ao vivo e a cores, fresquinho, numa velocidade que meus olhos famintos mal podiam acompanhar.

 Gente, achei isso tãaaao legal!!! Ela pega o avocado, amassa, coloca os outros ingredientes, mistura e a gente só babando!

O resultado? Esse aqui ó:

 MORRAM GUACAMOLEQUEIRAS DO MUNDO! Pois eu morri! O nome dele certinho é Guacamole en Molcajete e custa míseros 7 pounds. Míseros, pois essa maravilha vale muito mais.

 E uns molhinhos sendo um ardidão e o outro ardidinho.

A brincadeira completa. Ai que vontade de voltar no tempo.

 Após devorarmos o guacamole mais perfeito da face da terra, pedimos Camarones con Tocino (mais 7 lindas rainhas), que são uns camarões gigas, recheados com queijo e enrolados em bacon. Muito bom!

 Acho que estávamos com fome… Logo depois, veio um Ceviche (gente, eu tava no paraíso né? Guacamole, camarão, margarita, ceviche…), também muito gostoso, mas achei que o prato poderia ser um pouquinho maior. O prato não, a comida kkk. É o tamanho da gostosura!

 Cabô a margarita tradicional e era a hora de provar as diferentes. Pedi uma de manga e a Jô (do F-utilidades, minha cia da noite, beijo Jô!) pediu uma de morango. Alegria pura, quê trabalhar no outro dia o quê…

 Já falei que a gente tava com fome? Depois das entradinhas, fomos de Chile en Nogada (um enroladinho – tipo um charuto – de coisas mexicanas que não sei descrever rs), pollito con leche guajillo (ah esse eu sei, franguinho ardido) acompanhado de aspargos grelhados com mostarda (caraca, muito bom isso) e uns mexidinhos de batata doce e abóbora.

 Para finalizar a orgia gastronômica mexicana, encerramos com um Mexican Brownie e um trio de sorvetes, sendo que o de chocolate… minha amiga… pecado PURO!

Fomos um pouco tarde, então não tinha quase ninguém. O atendimento foi ótimo e a comida muito boa! Milhões de estrelinhas para o guacamole feito na hora e para a margarita!

Sair da versão mobile