Futilish

Diário de Viagem: Portobello Market – Londres

Cês acreditam que ainda tenho algumas dicas da viagem na Europa? Algumas não, VÁRIAS! O ruim é que posto outras coisas na frente, o tempo vai passando e acabo esquecendo de passar essas dicas rsrs.

Bom, hoje queria falar de um dos lugares mais bacanas que fui em Londres, o Portobello Market em Notting Hill. Antes de mais nada, é NoTTing Hill e eu jurava que era NoTHing kkkk. Como não se lembrar de Hugh Grant e Julia Roberts não é mesmo? Mas não foi isso que me levou a conhecer essa feira e sim uma pulseira. Eu tinha visto no instagram do Futilidades uma pulseira MA RA VI LHO SA que a tinha comprado lá e botei na minha cabeça que eu tinha que ter uma igual! Mas oi, pulseira de feira, como é que ia achar idêntica?

Portobello Market funciona todos os dias exceto domingo (vi a info na internet) e eu fui num sábado que era o melhor dia e foi realmente ótimo! Então se puder, separe o sábado para passear por lá. Tem roupas, comidas, bijoux, muuuuuuuuita antiguidade (e eu fiquei louca, querendo encher um container com pratarias!), bandinhas tocando boa música na rua, lojinhas de souvenir, de camisetas baratinhas, livrarias (a do Hugh Grant, por exemplo rs) e vários pubs. Um passeio completo.

Bandinha boa essa da primeira foto viu? Compraria o CD deles FÁCEO! Aliás, ô povinho bom de música! British music rules the world! No mercado são várias lojas de antiguidades (coisas caras e baratas), os vestidos que todas as inglesas estavam usando (coisa de 15 libras) e camisetas – malha boa! – com estampas legais por 10 rainhas.

É um ambiente TÃO legal, super alto astral, CHEIO (é uma rua – Portobello Road dãaa – que fica lotada de barracas e muita gente) e tem que tomar cuidado pra não se perder dazamigah

Bom, mas eu queria a pulseira. A tinha me explicado mais ou menos onde era e olhei barraca por barraca até ver algo parecido, quando… TCHARAAAAAAAAAAN! Achay!

Um carinha (indiano?) cheio dos papos, contando casos, eu contando caso pra lá também pra ver se conseguia um desconto, “bla bla bla, vou fazer propaganda sua no meu blog, abaixa esse preço aí” rsrsrs

E lá estava a pulseira. Na verdade trata-se de um bracelete com uma pedra turquesa GIGANTE. E é pedra mesmo! Comprei feliz da vida apesar das 25 (ou 30?) rainhas que tive que desembolsar.

 Tem anéis, colares, pulseiras e não é baratinho. Vou confessar que duas barracas na frente tinha um pulseira “parecida” um pouco mais barata. Não é exclusividade desse vendedor viu, mas é o que tem maior variedade.

Onde fica? Boa pergunta.

Na frente desse lugar aí ó.

E eu toda feliz com minha pulseira invejada da e uma colher de prata! Quem me conhece sabe pra que que é rsrs.

Sair da versão mobile