Futilish

Diário de Viagem – Hotel BBB em Paris

Várias pessoas me perguntaram em quais hotéis fiquei na Europa e só vou indicar o da Irlanda (em outro post que vai ser ótimo pois a dica é de hotel e hostel!) e o da França. Na Inglaterra paguei caro e foram bem ruins (ok, ruins ruins não, mas não valeram o preço) então não indico…

O de Paris foi uma tetéia (kkkk existe essa palavra)? Eu bookei tudo em cima da hora então nem sempre paguei um preço bom. Para escolher os hotéis, virei BFF do Tripadvisor e falava pro meu irmão-encarregado-de-procurar-hotéis: “se tiver mais de 80% de joinha, tá ok”.

Nessa, caímos no Hotel de Sevres, que tinha um preço bom, era bem recomendado no Tripadvisor e parecia bonitinho nas fotos (morro de medo de fotos, quase sempre nos enganam).  Quando cheguei lá… que FOFINHO! O metrô estava perto, coisa de um quarteirão e o local era lindo!

Fomos muito bem recebidos (em inglês!) e o moço falou: Vocês tem um dos melhores quartos do hotel (eu pensei: aham, ah lá o francês jogando confete…) e não é que era? O único quarto com a varanda grande! Anota aí, quarto número 23. Só não tem cama de casal, mas elas ficam juntinhas caso seja uma viagem romântica. Detalhe para meu irmão no delírio pós amor pela Irlanda rs.

Os quartos são pequenos, mas muito limpos e charmosos.

O banheiro é ok, também pequeno e um pouco escuro, mas atende super bem. Toalhas limpinhas, sabonetinho, shampoo, secador de cabelo, chuveiro funcionando…

A recepção do hotel é fofa, tem vários ambientes para tomar vinho, ler um livro, tomar café…

E um jardinzinho bem Parrí. O café da manhã é cobrado a parte (você pode incluir na diária) e custa cerca de 12 euros. É bem servido viu, vale a pena considerar ele no pacote. Caso queira economizar, tem um mercadinho na esquina com sucos, sanduíches, biscoitos…

A rua do hotel. Cara, Paris purinho kkkk

Acho que peguei metrô apenas 3 vezes, fazia tudo a pé! O hotel é a letra A: o número 1 é a Torre Eiffel, o 2 (um pouquinho mais pra cima, não coube no mapa) está o Arco do Triunfo e a Champs Elysees, no número 3 está o Bon Marché (que achei ZILHÕES de vezes melhor que as Gallerias Lafayette) e a capela da Medalha Milagrosa (tipo, do lado!), no número 4 está a CityPharma, a farmácia top baratex, no 5 está o museu do Louvre e o Jardin de Tuileries (maravilhoooooooso), no 6 a Catedral de Notre Dame, e não marquei na foto mas esse campo verde perto do hotel são os Jardins de Luxemburgo (também lindíssimo). Super seguro, rodei a região de madrugada sem problema nenhum. Ah o bairro se chama Saint Germain.

Sair da versão mobile