Futilish

Dez Coisas Que Odeio Em: Restaurantes!

Estavam com saudades da série mais “Saraiva” do Fufu? Acontece que tô tranquila ultimamente e pouca coisa tem despertado meu ódio rs. Mas ok, um dos momentos que passo raivinha, é em restaurantes. Claro que não é sempre (ainda bem) mas vira e mexe me deparo com alguns dos pontos que citarei em seguida.

Lembrando que sou muito, mas muito paciente com garçons, pelo fato de já ter sido uma e saber bem o que se passa do outro lado. Mas tem coisas que não dá para deixar passar batido!

Vamos lá! Quais são as 10 coisas que mais odeio em restaurantes?

01 – Essa acontece muito no Outback. Você tem um meeting com as amigas, umas 6 delas. Daí você chega com mais uma e eles não deixam ocupar a mesa grande até chegar pelo menos metade do grupo! Não adianta insistir, vão te colocar numa mesinha pequena mesmo falando que em poucos minutos chegará a turma toda. Dito e feito, é a conta de sentar, se ajeitar e logo ter que levantar para procurar uma mesa maior. Isso me irrita, essa regrinhas de onde pode sentar e onde não pode.

02 – Essa é clássica. Sentar e ficar esperando o garçom aparecer. Às vezes são 5, 10, 15 minutos e nada de surgir alguém para pegar seu pedido. Já aconteceu de eu levantar e ir embora.

03 – Outra clássica. Você faz seu pedido e ele demora hoooooooras. Pior quando vem, e está errado.

04 – Também detesto quando peço o prato e a bebida, e chega o prato e nada da bebida. Isso me irrita muito.

05 – Se garçom ausente é imperdoável, garçom insistente também não fica atrás. Aquele que passa de minuto em minuto perguntando se está tudo bem, se precisa de algo, se a comida está boa… Você joga um papelzinho de nada na mesa e em um segundo ele aparece e limpa… Daí você está namorando (no caso, em um bar), quer dar uns beijinhos discretos e toda hora o garçom vai na mesa pegar algo, arrumar, limpar… Tem que ter um meio termo. Ah, e garçom amigo também acho complicado. Bacana ter um atendente que sabe o que você gosta, já te chama pelo nome de tanto você ir no restaurante e tal, mas parar para conversar e contar a vida enquanto você está comendo, acho chato.

06 – Tirando o foco do staff dos restaurantes, também me incomoda um pouco (minto, incomoda muito) a atitude de algumas pessoas. Uma delas é palitar os dentes. Acho NOJENTO. E ainda tem uns que palitam e ficam sugando o palito, eca eca eca. E já vi em restaurante chique e marromeno. Por isso defendo não colocar o paliteiro na mesa e sim nos banheiros e/ou na saída do restaurante.

07 – Cofrinhos à vista. Incomoda em qualquer lugar, mas especialmente quando você senta para almoçar, naquele seu momento especial de alimentar o corpo com comidinhas gostosas, no meio da correria do dia a dia e você olha para frente, sem querer, e vê um cofre de meio metro. Perco a fome na hora. Calça baixa e blusa curta, NÃO COMBINAM! Ainda mais na hora do almoço.

08 – Essa acontece direto em self service. Você está na fila da comida, na mão certa e vem alguém no sentido errado e fica aquele passa não passa desconfortável. Ou então a pessoa na sua frente resolve pegar arroz, só que quer todos com o mesmo tamanho e diâmetro e fica escolhendo um por um (situação imaginária, claro, para ilustrar aquelas pessoas que escolhem comida como se todo mundo tivesse tempo para ficar esperando).

09 – O “pare e siga” em churrascarias. Aliás tem tempo que não vou numa e nem sei se isso acontece em todas ou se tem algum sistema mais moderno. Mas sabe o sinal verde (sim, eu quero comer mais) e o vermelho (já parei, obrigado)? Nunca funcionou comigo. Sempre que deixo no vermelho, ainda assim fica um carinha passando de 2 em 2 minutos perguntando se quero picanha. Pra quê serve aquilo afinal?

10 – Menu sem preço. Isso acontece em lugares mais fancy e eu fico muito tensa rs. Pode até ser caro e você estar bem preparada para isso, mas na imaginação tudo fica mil vezes mais caro. Prefiro ver e ter noção de onde estou pisando.

Consegui listar 10 coisas sem pensar muito, acho que poderia escrever mais umas 10! E tem uma em especial que me tira do sérioooo, me deixa p da vida, mas prefiro nem comentar porque iria virar polêmica kkkkk Vou deixar com vocês agora…

Sair da versão mobile