Futilish

Glamour Mineiro

Que Minas Gerais ARRASA em moda festa, nós sabemos (e nos orgulhamos rs). E fico mais entusiasmada ainda ao mostrar em PRIMEIRA mão para vocês a Coleção Verão 2014 da M. Rodarte! A grife, que tem 30 anos de existência, passou por algumas mudanças ao longo dos anos e hoje seu foco é exclusivamente moda festa. Fui conhecer o showroom semana passada e fiquei maravilhada com tanta coisa linda, não sabia para onde olhar primeiro! Uma coisa é ver as fotos no catálogo, e outra é ver o vestido ao vivo e garanto para vocês, são muito mais lindos. O capricho e o cuidado em cada detalhe, em cada bordado é lindo de se ver. São verdadeiras jóias em forma de roupa.

Sobre a nova coleção de verão 2014, a M. Rodarte buscou inspiração no Art Noveau e todo seu luxo em formas naturais e linhas curvas. Muitas das peças são feitas com tule Ilusione que sustenta os bordados e os decotes dos vestidos, fazendo parecer que a roupa está perfeitamente esculpida no corpo. Eu acho maravilhosa a ilusão dos bordados e rendas “flutuando” pelas costas e colo. A maioria dos tecidos são importados: tem muita seda, guipire, renda francesa, brocados. A cartela de cores também está perfeita. Para as mais conservadoras tem os tons de nude, rosé, dourado e cinza, e também cores fortes como verde bandeira, azul, turquesa e vermelho para quem não quer passar desapercebida!

Escolhi os vestidos que mais gostei, e foram tantos…

Vários hollywoodianos, que enfrentariam lindamente qualquer red carpet!

Quem gosta de vestido todo bordado, vai amar essa coleção da M. Rodarte.

Reparem no uso do Tule Ilusione. Não parece que está bordado direto na pele? E ó, ao vivo nem dá para ver o tule! Ele nem tem costura para não aparecer, é mega fininho e forte! Segura super bem os decotes e os detalhes.

O vermelho escolhido não poderia ser mais rico. Não é aberto e nem muito escuro: é o vermelho que fica bem em qualquer tom de pele.

Quando parei nos vestidos azuis e verdes, fiquei hipnotizada. De toda a gama de cores utilizada, essa foi minha preferida!

Hoje em dia vestido de gala não precisa ser necessariamente longo, e para quem quer mostrar as pernas, na M. Rodarte tem uns curtos muito bonitos.

 Falei dos azuis né, mas olha esse verdão que coisa mais linda.

 Aqui uma geral do que vi no showroom…

… e dá vontade de provar todos rsrs. Cadê festaaaaaa?

 Close nos detalhes!

Sair da versão mobile