Futilish

Comprinhas em Paris!

A parte da viagem que vocês mais gostam, as compras! Sinto dizer que dessa vez não foquei muito nisso, como era um lugar completamente novo para mim, aproveitei mais os pontos turísticos do que as lojas. Para terem uma idéia, nem na Forever 21 entrei – e passei na porta várias vezes – e só gastei um pouco na H&M, Zara e Primark (e ainda assim com peso na consciência pensando no que estava perdendo de ver por estar trancada em uma loja).

Segurei minhas rainhas (libras) e meus euros para gastar no único lugar que eu sabia que iria extravasar: nas farmácias de Paris, especificamente na CityPharma, que foi mega indicada por amigas e por várias leitoras! Essa farmácia tem fama de ser a mais barata de todas, tem vários produtos bacanas e os valores às vezes chega a ser a metade do que em outros lugares. Eu não comparei com lugar nenhum, como fiquei sabendo dessa dica, já fui direto nela. Fica na Rua du Four, 26 em Saint Germain e quando olhei no GPS para ver quão longe era, logo imaginando uma viagem e gastar um dia lá, quase caí de costas ao ver que eu estava num hotel praticamente do lado kkkkkkkkk. Isso que é mira heim?Aliás, farei um post sobre o hotel que fiquei, muito bom, bem localizado e com ótimo preço.

Fui duas vezes: no primeiro dia (eu sabia que a farmácia era mega concorrida e tinha que ir cedo, então fui tipo 10h) e eu não tinha idéia do que comprar, e no último dia depois de pegar várias dicas com vocês no Instagram. No geral, ficou assim.

Deixei váaaarios euros por lá, e na minha maior compra (a segunda) deu uns R$ 500. Achei mega caro, mas quando comparei com o preço de UM desses creme no Brasil, fiquei felizona hahaha.

Fiz um vídeo mostrando as compras, só mostrando mesmo, pois ainda não testei quase nada. Tenho alguns cremes abertos e vou esperar acabar com todos para começar a usar os franceses. O vídeo tem 14 chatos minutos, eu detesto vídeo longo, mas não teve jeito. Quem estiver sem paciência, pode pular para as fotos logo abaixo que vou mostrar tudo com os respectivos preços.

Agora com fotos e valores!

Créaline da Bioderma, veio um pack com dois (um doei para minha mami): 15,50 euros dois vidrões de 500 ml!!! Comprei o verdinho também, o Sébium que é para peles oleosas, mas só peguei um mesmo (para testar, nunca usei esse) e custou 8,95 euros.

 Águinha termal Hydrabio da Bioderma, 50 ml, 1,90 euros cada uma. Dada!

 Mais Bioderma, agora arrisquei uns creminhos que me pareceram interessantes: Sébium Pore Refiner (afina a pele e diminui o tamanho dos poros) 11,30 euros (tô sem o símbolo da moeda aqui 🙁 ) e o Sébium Global (para dar uma melhorada no aspecto da pele acneica) 9,90 euros.

 Esse óleozinho foi MEGA indicado por todas as conhecedoras de Paris! Da marca Nuxe, ele é multiuso (rosto, corpo e cabelos). O cheiro é fantástico e tem a versão com brilhos e o normal. O dourado custou 23,90 e o tradicional 16,99 euros. Arrependi de não ter comprado mais, parece ser bem bom.

 Compeed! Comprei porque meus pés estavam cheios de bolhas (depois vou contar meu sofrimento com os sapatos que levei) e fiquei sabendo que são ótimos. Tem de vários tipos mas acabei levando esses dois: 5,90 euros cada um.

Ops, tem mais coisa da Bioderma e talvez a que mais gostei. Já tinha usado a água micelar, mas os lenços demaquilantes só provei agora. AMEEEEEEEEEEEEEI! Acho que melhor que os da MAC (o meu preferido até então). Tira bem a make e não agride em nada a pele, é bem leve! 4,99 euros cada e deveria ter trazido uns 10!

Apesar de não usar muito lip balm, eles são tão baratinhos que é impossível não comprar… Acho que nem me cobraram porque não tô achando o preço na nota fiscal rsrs, mas foi coisa de 4 euros o pack.

 Cremes para as mãos também são necessários e acho que tenho um dentro de cada bolsa. O da Nuxe era um pack com 2 e custou 10,90 euros. O da Avene foi 4,95.

Aqui ou caí no conto da vendedora ou me dei super bem. Eu estava mega perdida, sem falar uma palavra em francês, procurando o que seria interessante para mim quando uma vendedora se aproximou e perguntou o que eu estava precisando. Em inglês, expliquei que queria algo para pele manchada por melasma e marcas de acne. Ela foi direto nesse Sérum Claire de Peau da marca BioRecept e disse que era o melhor de todos. Pelo preço, acreditei (35 euros). Entendi que ele tem ácido hialurônico e vitamina C, então está no caminho certo mesmo, só falta saber se é bom.

Os produtos mais indicados foram o da SVR que até então eu desconhecia. Fiquei animada com as promessas de clarear a pele de cada creminho! Comprei essas duas versões de Clairial: o Creme 10 (26,90) e o Peel (31,90). Tô DOIDA para começar a usar, mas só depois que todos os meus ácidos acabarem.

Na empolgação do SVR comprei esse Lysalpha Cicapeel Gel (que promete acabar com as marcas de espinhas – UHUUU) 16,90 euros e o Creme Matificante (que serve de primer) por 8,90 euros.

Tá tudo lindo e maravilhoso né? Isso porque vocês ainda não viram esse creminho. Também foi super bem indicado no Instagram (aliás, já me segue por lá? Tá cheio de dicas de tudo heim… @futilish) e me contaram que faz o mesmo que o famoso Ferulic da Skinceuticals só que pela metade do preço e com uma concentração ainda maior de vitamina C! O Ferulic tem 15% de vitamina C e o Hydracid, 20%!! Para quem não sabe, essa vitamina é um poderoso antioxidante, deixando a pele mais luminosa, lisa e jovem! Pode beber??? E novamente me arrependo de ter comprado apenas um (ok, 2, mas um dei para minha mãe). Esse tenho fé que é bom e já quero estoque rsrs. Custou 27,90 euros (metade do preço que custa aqui no Brasil).

Essas foram minhas compras mas tive indicação de váaaaaaaaaarias outras coisas. Como gosto de fazer o serviço completo, vou listar aqui tudo o que me indicaram, daí quem estiver indo pra França, imprime essa listinha, lembra de mim e me traz um presentinho rs.

 

Ui, acho que é isso. Agora que tô lendo com calma, vi que poderia ter comprado várias outras coisinhas, mas já era… Fica para a próxima Parrí! E muito obrigada pelas dicas viu meninas, depois quando usar os produtos contarei o que achei.

Sair da versão mobile