Futilish

Tem Jeito?

Hoje tem Tem Jeito 2 em 1!

A primeira dúvida é da Priscila.

“Oi Conyacompanho o blog diariamente e já faz tempo que queria pedir sua opinião sobre a blusa em anexo (toda trabalhada no paetê rosa, que de acordo com o movimento, cintila tons “furta cor”), mas precisava de tempo pra procurá-la no armário, já que não a uso há séculos…. rs

Sou mto insegura, e não gosto de ser o centro das atenções, por isso me diga: tem jeito? Se sim, quando, onde e como?? Bjs, muito obrigada e parabéns pelo Fufu!!! Priscila”

 Priscila, se essa blusa estava perdida no seu armário e não usa há séculos significa que você não tem nenhum feeling por ela. E eu, particularmente, não gosto nada nada do modelo, nem da cor :-(. Pode ir pra sacola de doação. Ao meu ver, NÃO Tem Jeito…

Agora a Camila:

“Meu nome é Camila, tenho 24 anos e sou advogada em BH. O motivo do envio desse email é que ganhei um sapato de presente da minha mãe e eu simplesmente não sei como usá-lo acredita?! E o pior é que não posso trocá-lo pois ela fica chatiadíssima quando eu faço isso, e sinceramente achei o tal sapato até bonito e tal, mas sempre que ensaio usá-lo eu desisto. O máximo que consegui foi tentar usar com calça de couro preta e camisa preta mas acabei me sentindo aquelas princesas de rodeio, sabe?! Que a roupa tem uns desenhos parecidos com o desse sapato. Enfim, gostaria da sua ajuda pois eu ainda não sei se ele é usável ou não e com que tipo de roupa eu posso usar. Não sei se interessa, mas não tenho corpo de modelo ( 1,68 de altura e 65 kg; peito, bunda e perna grandes), cabelo liso grande castanho, etc…rsrsrs Enfim… perfil de brasileira mesmo! Espero que eu consiga fazer parte do Tem Jeito do blog”

 Oi Camila! Eu gostei do sapato, não é feio mas eu também ficaria receosa em usar. Realmente ele é difícil e vai limitar um bocado, já que ele chama bastante a atenção. Vejamos o que podemos fazer…

Um look fácil, simples e que não vai te deixar com cara de rodeio: calça jeans skinny (pode escolher uma com lavagem mais escura), camisão ou tricô branco e uma bolsa preta básica. Tudo sem detalhes tá? 

Preto e branco fica chiquérrimo com burgundy! Para sair a noite e montar um look mais elegante, escolha um short de alfaiataria preto, uma blusa (na montagem usei uma túnica) cor vinho e uma clutch. Para alongar, prenda o cabelo e use um colar comprido 😉

Com essa produção você pode ir em uma festa! Use um vestido preto curto (para dar uma boa distância do sapato até a perna, alongar a silhueta e afinar o corpo), marque bem a cintura e jogue uma cor na bolsa! Se quiser mais um ponto de atenção no visual, pode ser no brinco. Lembrem-se que quando uma peça do look chama muito a atenção, o restante todo deve ser neutro, mas se a vontade de causar for muita, use coisas chamativas uma longe da outra.

Sair da versão mobile