Futilish

Tem Jeito???

Opa, hoje tem “Tem Jeito?”!! Quem nos escreve é a Tariana e ela diz:

“Oi, Cony!

Preciso de ajuda! E de ajuda profissional, capacitada e de bom gosto! Ou seja, só pode ser a sua!!! 🙂 Seguinte: comprei essa saia linda pro casamento da minha prima. Recebi elogios mil, foi sucesso na festa! Até aí, ótimo! Acontece que agora ela está encostada no armário, sem saber como sair de lá a não ser acompanhada de uma blusa preta sem costas. Tem jeito de fazer outras combinações? Pra festas mesmos ou até outras ocasiões??? Não consigo enxergar as possibilidades porque ela é uma peça marcante, mas eu queria poder usar mais vezes (pelo menos mais algumas vezes).

Help!!! Bjo enorme! Amo o Futilish! É minha bíblia!!! “

Tariana, você não fez uma compra inteligente, mas isso acontece amiga. E muito! Só do fato de você ter comprado a saia para um casamento, já limita um bocado, afinal, roupa de festa quase nunca a gente consegue usar fora de… festa! São vários os fatores limitantes dessa saia (que eu também acho linda): o comprimento – longo sempre é mais difícil de usar no dia a dia, o tecido – paetê, que eu amo, mas em grande extensão é muito chamativo e a cor – dourado também limita, fosse preta dava para brincar mais.

Mas pensemos em opções de uso da saia como ela está.

Com blusa preta para eventos e festas. Bem como você usou, mas pode variar no modelo da blusa. Pode ser uma camisa preta, uma blusa de manga comprida (acho lindo), uma blusinha de seda com alças finas… E outras cores também! Gosto de combinar dourado com magenta, verde esmeralda, branco…

Os looks acima não são necessariamente de festa mas exige coragem, estilo e atrevimento. Com camisa jeans, a saia longa de paetê fica muito bacana, bem como com camisetas de malha! A produção fica bem diurna, e vai depender de você usar dessa forma. Na minha opinião, acho exagerado… Bonito, mas é o tipo de coisa que só acho legal em editorial de moda. Mas confesso que amei o look do meio rs.

Quer dar mais uso para sua saia? Mande cortar! Não entendo muito de costura e acho que é difícil reformar peças em paetê, mas não acho que seja impossível. A saia curta sim, essa você vai usar MUITO mais! E vai depender do amor pelo seu saião. Se a intenção for usar mais, corte. Se quiser limitar para festas, mantenha o comprimento.

E nem precisa ser curtinha, olha que show essa primeira produção! Fino demais!

Sair da versão mobile