Futilish

A Importância da Sobrancelha

Uma das minhas grandes cismas em relação a make up e “defeitinhos” faciais, é acertar a sobrancelha. Confesso que nunca tive muito cuidado com elas, nunca fui de fazer em salão (até tentei frequentar um famosinho aqui em BH, mas pagar R$ 75 para pinçar e desenhar é muito caro para minha cabeça e sinceramente nem via tanta diferença assim).

As minhas sobrancelhas são ralas e os pêlos curtos, não dá para fazer muita coisa (por isso não acho sentido pagar tão caro para fazê-las). O produto que mais tenho usado e gostado é o  Brow Powder Duo da Anastasia, mas é um saquinho ter que preencher as benditas todo dia viu?

Acho LINDA aquela sobrancelha farta, escura, bem desenhadinha; é o meu sonho! Acho que é o tipo de detalhe que te faz acordar linda mesmo sem make. Separei algumas que são minha inspiração.

As preferidas! Mila Kunis (a mais top!), Camilla Belle (beeem cheia né? Linda!), Megan Fox (faz toda a diferença na beleza dela), Beyoncé (sobrancelhas bagunçadinhas mas arrumadas), Kim Kardashian (perfeitas para o rosto) e Julianna Margulies (muito bem desenhadas). 

Também acho essas bonitas, não tanto quanto as da primeira seleção, mas são bem dignas: Charlize Theron, Amanda Peet (tem um look natural que eu amo!), Jennifer Aniston e Rihanna.

 Achei essa montagem na internet e fiquei de face como uma sobrancelha bem feita pode fazer diferença! Acho que quem mais precisa de um help aí é a Jessica Alba.

O formato certo da sobrancelha é um caso a parte. Por onde pesquisei vi informações diferentes. O que coincide é esse gráfico, mostrando como deve ser o desenho para ficar harmonioso. Acho que é muito coisa de gosto também… Eu não gosto de sobrancelhas muito finas e nem muito arqueadas, acredito que realmente elas devem seguir o formato dos olhos e ser bem natural.

E para rir um “cadinho“, celebridades sem sobrancelhas kkkkkk. Que medo da Anne Hathaway!

Bom, mas esse post todo é para contar que estou seriamente considerando a opção de fazer micropigmentação na sobrancelha! E tô MOR REN DO de medo. Num guento mais preencher todo dia, já queria acordar com elas lindas, voltar da academia com elas no lugar, viajar horas e ficar com o look descansado (sim, eu acho que uma sobrancelha bem feita conserta qualquer coisa).

Já pesquisei algo sobre o assunto e o que mais me atraiu foi a pigmentação fio a fio, pois fica bem natural. Vi alguns antes e depois lindos! Porém, fica a dúvida sobre qual profissional escolher pois vi umas que os fios ficaram tão desenhados que aparecia de longe, outras ficam verdes ou lilás com o passar do tempo e é claro que eu quero o melhor! Também me falaram em sombreamento, mas tenho medo de pesarem a mão e ficar aquele traço forte marcado tipo sobrancelha de drag queen. Já vi cada coisa… Os valores que encontrei coincidiram na casa dos R$ 1.000 e achei até aceitável, obviamente desde que fique perfeito.

Então eu pergunto…

 

Sair da versão mobile