Futilish

Tem Jeito???

Monte de gente me pedindo a volta do Tem Jeito e minha consciência vai pesando e pesando… Eu também adoro essa tag, mas como ela me dá um trabalhinho extra acabo deixando de lado. Podem puxar minha orelha e pedir de vez em quando, mas com carinho tá? rs

O Tem Jeito de hoje é um pouco diferente, já que não se trata de uma peça de roupa mas sim de um “problema” físico que muitas mulheres reclamam. Então vamos dar um jeito?

“Olá Constanza, tudo bem? Bem, não vou chamá-la de Cony, pois adoro seu nome, acho muito sonoro, gosto mesmo! Conheci o Futilish há pouco tempo, mas me apaixonei, entro todos os dias para dar uma fuçadinha. Reuni um pouco de coragem e aqui estou pra te pedir algumas dicas (iniciar uma nova tag “será que eu tenho jeito” kkkkkkkkk), andei fuçando no blog e me interessei pela sua “luta” contra a pochete.  

Assim como você, também tenho 1,73m e atualmente peso 65 kg (acabei de completar 26 anos), apesar de me achar, sei que não estou gorda ao menos por inteiro, estou malhando (musculação) há uns 4 meses e corrida (1 mês e meio), notei certa definição na barriga e braços, nenhuma alteração de peso, mas dias atrás resolvi experimentar meu vestido de formatura (8 anos e 6kg a menos) e ele estava lá do mesmo jeito (mentira, 2 dedinhos mais folgado na cintura!).  

O que me incomoda mesmo é o meu quadril, que costumo chamar carinhosamente de meu “pequeno” problema (carinhoso mesmo já que o probleminha tem 1,10m!!!); Houve até um incidente engraçado na Renner, passei pra pagar meus carnezinhos (viciada!!!) e levei uma meia calça que estava precisando, na hora que passei no caixa a mocinha educadamente me disse “você viu que a meia é G?”, eu disse que sim e a mocinha insistiu (ela estava atrás do balcão e só via da cintura para cima!) e eu disse à ela que usava G mesmo, fiquei imaginado que quando saí ela deve ter achado que eu deveria ter levado uma EXGGGGG… (TRÁGICO!).

Meu “pequeno” problema é horroroso, totalmente desproporcional à parte de cima (que uso 38, tenho seios pequenos e cintura fina), já desisti de usar calça, parece que só aumenta o volume, no trabalho já sou conhecida pelos meus vestidos e saias (Amo! Mas queria variar um pouco), não uso nada com mais de 4 dedos acima do joelho, pois fico parecendo aquelas meninas que dançam funk (argh!!!)

Vou iniciar massagem redutora, mas provavelmente só em janeiro, já procurei chás, óleos e derivados que ajudem queimar gordura, mas a maioria dos produtos parece ter sido feito para a pochete e não para meu “pequeno problema”… rs

Hoje estou mais conformada e entendendo que se trata também de estrutura óssea e que posso até reduzir um pouco de medidas, mas nunca terei medidas de miss (maldito “pequeno problema”), nesse caso que tipo de roupas devo usar? Devo perder meu medo de usar calças ou estou certa em evita-las?

Outra coisa que adoro, mas tenho evitado é o salto, fico maior que todo mundo, dependendo do salto maior até que meu namorado! Por isso abuso das sapatilhas.

Um grande beijo e parabéns pelo blog e a eliminação da pochete!!! Fran

 Fran, vamos primeiro entender essa desproporção. O nosso objetivo é disfarçar o quadril e tentar diminui-lo visualmente. Antes de mais nada, parabéns pela iniciativa de se cuidar fazendo ginástica e massagens, isso é muito importante! Bom, o desenho acima mostra um biotipo que pode ser semelhante ao seu: tronco estreito e quadril largo. Para harmonizar essa proporção, precisamos “alargar” os pontos estreitos do corpo para assim diminuir esse desiquilíbrio.

 Vamos por partes: como seu tórax é fino, temos que chamar a atenção para ele e desviar a atenção do quadril, que deverá ficar em segundo plano na composição do look. Escolha blusas chamativas, com detalhes, babados, brilhos, listras horizontais, estampas, detalhes nos ombros, mangas com aplicações ou bufantes. Os decotes mais indicados para você são os que criam uma linha horizontal no seu colo, como por exemplo, um tomara que caia. Também pode usar decote canoa, alças paralelas, tartaruga, decote caído. EVITE: decote nadador, em V, linhas verticais, pois esses detalhes afinam mais o tronco.

Continuamos destacando a parte de cima do seu corpo! Pode se jogar em máxi colares, brincos chamativos! A intenção é justamente essa: que seu tórax fique em evidência e desviar a atenção do seu “pequeno problema”.

O que mais podemos usar para chamar a atenção para seu lado “magro”? Lenços! Quando fiz meu curso de Personal Stylist, aprendi os  milagres dos lenços. Além de deixar o look elegante, ainda disfarçam muitas imperfeições. Oclão, acessórios de cabelos, chapéus também ajudarão a dar um jeito no quadril proeminente.

Pronto, já “alargamos” a parte de cima, agora vamos diminuir a de baixo. Ponto principal: calças, saias, shorts escuros, nada justos, corte bom, caimento melhor ainda. A calça flare é uma grande aliada de quem tem quadril largo! Podem fazer o teste: escolham uma lavagem escura, cintura mais alta e usem um salto. A barra larga vai harmonizar com a largura do quadril e equilibrar a proporção corporal! Calças de alfaiataria e corte reto também são salvadoras. Quer usar uma estampa? Pode sim! Desde que seja miúda e com fundo escuro. Essa pantalona estampada está show para quem quer diminuir a região, reparem no desenho na vertical. 😉


Saia também pode! Escolha os modelos evasê ou em A. Se quiser usar um saião, que ele seja escuro, liso e sem detalhes. Pode optar por uma cintura mais alta e cinto FININHO. Jamais cinto grande, grosso, pesado ou com detalhes, eles chamarão ainda mais a atenção para o quadril. Se o seu cinto for mais largo, que pelo menos seja da mesma cor da calça/saia/short. FUJA de saias justas, com peplum, saia lápis, estampas grandes, com brilhos. 

Pernocas para fora no verão sem a neura do quadrilzão! Segue a mesma indicação das calças e saias: soltinhos, com bom caimento, cintura mais alta, listas na vertical, alfaiataria, sem volume e sem detalhes. Esse short preto com os botões na vertical é perfeito já que cria linhas que afinam o quadril!

Fácil não é? É só entender e ter consciência do desenho do corpo e harmonizar os detalhes nos locais corretos. Para quem tem quadril largo, outra dica é usar coletes, jaquetas, blazers, novamente para distrair os olhos da desproporção.

Cuidado com bolsas grandes, dessas que quando usadas no ombro ficam bem na altura do quadril. Aumentará ainda mais a região.

Sobre os sapatos, eu sempre acho que um salto resolve 80% dos problemas rsrs, mas sei que nem todo mundo é adepto então, se for de sandália baixa e/ou sapatilhas, pode chamar a atenção para elas também (brilhos, pedrarias, sapatilhas em ponta para alongar).

E é isso! Espero que tenha te ajudado Fran!

Sair da versão mobile