Futilish

Eu Testei: Le Teint Touche Eclat YSL

Lembram quando mostrei aqui as novidades da gringa e fiquei super curiosa com essa base? Contei também que comprei ela no Chile e custou algo em torno de R$ 120.

Hoje vou falar mais um pouco da novidade Le Teint Touche Éclat.

 Esse novo lançamento da YSL é para fazer “par” com a tão famosa canetinha, o iluminador Touche Eclat. Os dois (iluminador e base) prometem pele iluminada e naturalmente radiante. Dizem que foram necessários 10 anos de testes para finalizar essa base.

 A base ainda possui FPS 19, o que não é muito, mas melhor que nada.

 Eu comprei a cor B40 – Beige e acho que acertei. Está disponível em 22 tons. 

 A embalagem é puro luxo, de vidro (cuidado para não deixar cair!) e o aplicador perfeito. Não tem que tremer a mão para acertar na dosagem, ele é bem fácil de usar.

A base é MUITO leve, bem líquida, não é oleosa e tem cheiro gostoso. Se eu não tivesse manchas na pele e nem olheiras, iria amar. MAS, não amei.

A cobertura dela é muuuuuuuuuuuuuuuuuito fraquinha! Tudo bem que minha pele é toda cag%$# mas esperava mais. Comprei de teimosa, pois a vendedora indicou outra base para o meu caso.  Mas não, a doida aqui queria o lançamento. Aliás, fico revoltada que não dão tester pra gente provar em casa. Base TINHA que ter amostrinha, em qualquer lugar do mundo e de qualquer marca. Acho que é o item de maquiagem que a gente mais erra (seja pela cor, textura, cobertura) e é um dos mais caros!

Mas ela não é de todo ruim. Apesar de não cobrir nada, ela realmente deixa a pele com um aspecto bem natural e iluminada sim. O brilho é de pele saudável. Para não perder todo meu investimento, uso a Dermablend da Vichy (essa é top, tô devendo resenha) como corretivo nas manchinhas e por cima passo a Le Teint Touche Eclat com esponjinha só para dar uma iluminada mesmo.  Isso no dia a dia. Tenho gostado dessa forma, mas se tivesse que usar apenas a Le Teint estaria perdida.

Até fiz fotos com ela na pele mas como estou, além de manchada, descascando devido a um peeling (sim, consegui descascar!) resolvi não cometer essa barbaridade com vocês. Afinal, a base não cobriu nada mesmo.

3 Louboutins Dourados!

Desculpa Seu Laurent, mas pode pesquisar mais 10 anos e fazer uma Touche Eclat com maior cobertura.
Sair da versão mobile