Futilish

Eu Testei: Dermablend da Vichy

Como eu queria fazer essa resenha… Sou super cismada com minhas manchas, melasmas e olheiras e por incrível que pareça tenho notado uma melhora muito boa na pele. Claro que a manchas continuam lá, mas não TÃO aparentes. Tive uma crise de acne da mulher adulta (aff, é cada uma…) e sofri horrores para conseguir controlar isso. Fiz peelings e uso ácidos todos os dias, de manhã e de noite. Além disso, esfolio a pele uma vez por semana (com aquele coisinho da MAC que mostrei aqui) e nunca mais dormi com maquiagem. É chato, mas é o preço para se ter uma pele pelo menos apresentável.

Bom, nunca consegui viver sem base e nem me lembro da última vez que saí 100% sem make. A busca tem sido acirrada por uma com boa cobertura, que não deixe aspecto reboco mas sim deixe a pele com viço e brilho de pele natural mesmo. Isso é praticamente impossível para quem quer alta cobertura, mas não é que a Dermablend da Vichy é assim?

 Essa é a Dermablend da Vichy, minha cor é a 25 Nude. Existem 05 cores começando da 15 Opal, a 25 Nude, a 35 Sand, a 45 Gold e a 55 Bronze. Aqui não era uma base cara, custava cerca de R$ 90. Por que custAVA? Porque pararam de comercializar no Brasil! Meo Deos, porque tudo que é bom eles tiram do mercado??? Eu consegui com uma amiga (obrigada Jéssika!) e comprei mais um estoque no Chile, lá ainda tem.

 São 30 ml que duram um eternidade, ainda mais da forma que uso e que logo explicarei. Quando recebi a minha primeira Dermablend, apliquei uma quantidade “normal” (o que sempre uso) no rosto e fiquei desesperada pelo tanto que rendeu! Não saía de jeito nenhum, era MUITA base! Daí aprendi que apenas uma gotinha já era o suficiente. 

 Tá sujinha pois é a que mais uso 🙂 Ela é fluída mas não muito liquída. Como falei, apenas uma gota já cobre todo o rosto. Tão vendo esse pouquinho que tá saindo da embalagem? É essa a quantidade que uso para todo o rosto!

Lá vou eu com minha fotos “dignidade zero”. Peguei meu lado mais “judiado” pela acne. Até que tá ficando bonzinho né (oremos)? Tô sem NADA no rosto, só passei rímel.

 Na foto da direita, como aplico a Dermablend. Uso o pincel 224 da MAC (ele é de sombra, mas amo para esse tipo de retoques e para passar corretivo) justamente por ele ser menorzinho e fazer uma aplicação bem certeira, apenas na manchinha. Pincelo a base só na mancha e depois espalho com o próprio pincel em movimento circulares. 

Por que faço assim ao invés de passar no rosto todo? Para ficar com uma aparência mais natural e só disfarçar o que me incomoda. Além de ser mais rápido e funcionar bem.

A mesma foto do antes e o depois já corrigido. Não ficou bacana? Concentro nas manchas e o que sobrar no pincel passo nas sardas e manchinhas menores.

Já tá na hora de comprar outro 224! Nunca usei tanto um pincel na minha vida. Eis o resultado final, apenas com a base! A pele fica super uniforme e não fica pesado, pelo contrário, parece pele minha mesmo! Mas lembrem-se que apliquei bem pouco e somente nos pontos críticos.

Fiquei tão mas tão satisfeita com essa base que vocês nem tem idéia. Até os corretivos ficaram semi encostados. Mas ela tem um defeito sim, transfere um bocado. Senti mais quando usava ela no rosto todo, mas agora, aplicando apenas pinceladas nas manchas, nem me incomoda mais!

 

4,75 Louboutins Dourados!

Sair da versão mobile