Futilish

A Elegância de um Macacão

Eu NUNCA tinha dado bola para macacões. Sério mesmo, achava bonito mas só. Não era daquelas peças que eu parava para provar em alguma loja ou que ficava admirando em vitrines, revistas, sites de moda. Até comprei um preto da Farm tempo atrás numa promoção, mas esqueci ele no fundo do armário. Bom, participei de um evento há pouco tempo e por influência de uma amiga que ama macacão (oi Katita!) acabei optando por usar um e… AMEI!

Sempre imaginei essa peça como molenga, deformadora de corpos, chata de vestir, complicado para ir ao banheiro, associava a roupa de frentista, enfim, vários preconceitos idiotas me afastaram durante muito tempo de uma das roupas mais elegantes que existe.

Mas não mais. Hoje posso falar que adoro usar macacão e tô descobrindo uma das maneiras mais fáceis e práticas de ficar chic, elegante e classuda praticamente sem esforço algum! Ah sim, estou falando de macacões compridos, os curtos (macaquinhos) vamos deixar para outro dia.

 Como é uma peça inteira, o macacão pode ter muitas variações. Os com recortes na cintura e decote profundo nas costas tem aparecido bastante por aí. Esse da Miroslava é perfeito heim?

Quem pode usar: quem estiver com o corpitcho em dia e sem gordurinhas na região do tronco e costas. 

 O modelo tomara que caia é um dos meus preferidos e acho chiquéeeeeeeeeeeeeerrimo! Gosto muito quando a parte de baixo é mais larguinha nos quadris e afunila na perna (tipo uma calça cenoura).

Quem deve evitar um macacão tomara que caia: as baixinhas, pois ele achata o visual (se a vontade for muita, invista num mega salto). Quem tem ombros largos também deve tomar cuidado.

 E quem disse que macacão é roupa informal? Olha ele aí arrasando no tapete vermelho!

 Em tons claros, muito lindo. Mas, só para magrinhas.

 Os estampados e em tecidos leves são uma excelente pedida para o verão! O modelo tradicional, de alcinha ou estilo regata, é liberado para todo mundo! Uma observação: pessoas gordinhas também podem usar, mas escolha estampa pequena e fundo escuro.

 O macacão pode ser muito formal como também bastante informal! Para o dia a dia fica estiloso e arrumado. E a gente nem vê muitas mulheres usando… então use e faça a diferença!

 Tem o braço gordinho e não quer mostrá-lo? Ok… Escolha um macacão com mangas! E o modelo na cor preta sempre é o mais lindo e a prova de erros.

Esses são os que eu tenho: Zara, Farm, Coven e Farm de novo. Tô querendo um colorido agora.

Tips para usar macacão:


Gostaram? Deu vontade de provar um ou desenterrar o macacão do armário?
Sair da versão mobile