Futilish

Eu Testei: Volcanic Ash Exfoliator da MAC

Quase todos meus posts começam com uma historinha né? Então lá vai mais uma…

Antes de eu ir para o Chile montei minha humilde wish list de produtinhos de beleza e nela estava esse esfoliante de cinza vulcânica da MAC. Parece que é a terceira vez que lançam esse produto porém com alguma alteração na fórmula e embalagem. Como é a primeira vez que compro, não sei comparar com os antigos, mas pelas resenhas que li ele continua tão bom quanto o primeiro. É da Heavenly Creatures Collection.

Passei por ele no Free Shop de ida mas não comprei, preferi olhar com calma no Chile. No Duty Free estava por US$ 35. Já em Santiago testei um pouco, vi a textura, o cheiro mas não me animei com o preço, cerca de US$ 65 (mas também não caí de amores afinal era algo supérfluo que eu queria só de curiosa mesmo). No Free Shop da volta, novamente ele estava lá e dessa vez não resisti aos elogios do vendedor e resolvi arriscar. Por que “arriscar”? Pois na minha cabeça, o forte da MAC são as maquiagens e não os produtos para cuidados da pele. Além disso, tenho um esfoliante querido, o Idealist Dual Action da Estee Lauder, que esquenta (sim, ele aquece na pele!) e é muito bom! Mas como sempre tento “afinar” a pele e tentar clarear algumas manchinhas, acabei me rendendo e dando uma chance à essa novidade da MAC.

 O Volcanic Ash Exfoliator é pretinho pretinho e é da linha Mineralize.

 Como diz o nome, é de cinza vulcânica e possui cristais de açúcar. Vem uma quantidade boa, 100 ml! Já usei duas vezes e continua cheio rs

Como usar: aplicar uma pequena quantidade sobre a pele limpa (rosto ou corpo). Depois retirar com água morna. Usar de 1 a 3 vezes por semana.

 A embalagem é boa e fácil de dosar o produto.

Ele é BEM grosso, o que me assustou um pouco. Eu sou chata para esfoliantes… se tiver pouca “areinha” acho ruim, se tiver muita, também não gosto rsrs. Ainda mais nesse caso, que os cristais são bem grandinhos mesmo.

 Deu para reparar como é grosso? Mas para compensar a “feiura” dele, tem um cheiro suave e gostoso.

Bom, passei uma quantidade média no rosto e deixei agir por uns 10 minutinhos (não diz para fazer isso, mas segui a dica da Dani do Madame Chica) e logo notei que a pele estava ficando vermelha. Medo e ansiedade.

Na pele ele fica assim, bem grosso mesmo e justamente por isso fiz movimentos circulares mais leves do que eu faria normalmente (sou um pouco bruta pra essas coisas, mas dessa vez fui delicadinha rs). Quando retirei o produto, minha pele estava MUITO vermelha mas absurdamente suave e macia! A sensação de pele limpa é gigantesca e fica pronta para a aplicação do creme de cuidado específico. Gostei MUITO do resultado. Ah, a pele voltou ao normal em cerca de 20 minutos.

Essas são minhas manchas de acne que tanto tento clarear e tenho mais um bocado do outro lado. Sabe que achei que realmente deu uma clareada?

Sobre a frequência de uso, acho 3 vezes por semana perigoso, 2 vezes só se a pele estiver muito oleosa ou com muitos cravos e uma vez por semana o ideal para peles normais. Para peles sensíveis acho melhor usar um outro esfoliante, mais fraco…

 

05 Louboutins Dourados!

Passou 100% no meu teste de esfoliante para o rosto! Achei o resultado muito muito bom para peles que realmente precisam de uma ajuda extra, seja por manchas, oleosidade, acne etc. Mas aviso: ele é forte e tem que ser aplicado com cuidado! Se a minha pele que é super grossa (já contei que nem peeling faz efeito?) ficou mega vermelha, nem quero imaginar em peles fininhas.

Sair da versão mobile