Futilish

Diário de Viagem – Coney Island – NY

Nossa, ainda tenho posts com dicas de NY acreditam?? Então, a dica de hoje é para quem for a NY com tempo, quiser ver coisas diferentes, e tiver um espírito aventureiro.

Já sei… muitas nem vão ler a dica né hahaha, só querem comprinhas mas acho que vale a pena sair um pouco de Manhattan e ver que NY vai muito além da ilha.

Bom, como eu queria dar uma pausa nas compras, afinal ninguém é de ferro, decidi ir visitar “minha” ilha, a Coney Island, importante ponto turístico do começo do século XX. Fora que já vi vários filmes rodados lá e tinha essa curiosidade. Fui no mesmo dia que visitei o Memorial 9/11 e lembro que pedi informação pra um guardinha:

– Moço, como faço pra ir pra Coney Island??

– Coney Island? Hoje?? Wow, você está animada…

– Uai, por quê?

– Hum… o parque está fechado, só abre no verão… Mas é bonito…

– É muito longe?

– Uma hora de metrô mais ou menos

– Que metrô pego?

– Pegue a linha amarela, a Q e vá até o final.

– Ok, muito agradecida. Tenha um bom dia.

E lá fui eu pra Coney Island. Acho que tem mais metrô que vai pra lá, mas vou indicar o da linha amarela Q.

Realmente demora um bocado mas é bem gostoso! A maior parte do tempo o metrô vai por “fora” e tem paisagem! E fala sério, qualquer tipo de paisagem em NY é bem vinda. Atravessa o Brooklin todo, super interessante. O metrô é bem vazio e dá um medinho de estar fazendo bobagem, mas no final (literalmente) dá tudo certo.

 Ao descer em Coney Island, já dá pra sentir a brisa deliciosa do mar. E mais medo hahaha. Quando fui estava completamente deserto! Tipo cidade fantasma sabe? Mas continuei andando (fui com meu irmão, não aconselho ir sozinha… vai saber…) e ao sair do metro tem uma avenida enooooooorme, e é só atravessar ela e ir na direção do mar.

 Realmente o parque estava fechado. O parque e todas as lojinhas do boardwalk. Além disso, estava ventando bastante – apesar do lindo dia – e parque de diversão fechado com cara de abandonado e uns bonecos de filme de terror, deixou tudo ainda mais pitoresco. Ou não. O parque é ENORME e o boardwalk também! Ele funciona entre a páscoa e o Halloween (uia, precisa disso?), sendo que nessa época abre apenas aos finais de semana ou todos os dias, dependendo do mês (mais info aqui). Além do parque, tem um aquário – que achei chumbrega e nem entrei – e o famoso Nathan’s de Coney Island! Já já falo dele.

 É um passeio bem light e relaxante. Nada da barulheira típica de Manhattan. E só vi uma lojinha aberta, e era de souvenir então… além de tudo, Coney Island é econômica.

E estávamos MORRENDO de fome! E a única coisa que estava aberta era o Nathan’s. Fiquei um pouco receosa, afinal esses hot dogs dos USA tem uma carinha bem suspeita né? Mas a fome foi maior que a frescura e me joguei num DELICIOSO cachorro quente! Sim, delicioso! E baratinho, acho que 3 dólares hahaha. Tá vendo que passeio diferente e baratinho? Lembrando que o metrô pra lá também é bem barato (sempre compro o Metro Card de uma semana com uso ilimitado. É a compra mais inteligente, necessária e urgente para qualquer turista em NY) !

Depois de caminhar no boardwalk de um lado pro outro, respirar ar puro, fugir das gaivotas mirando na gente (lembra Chico? hahaha), voltamos pro metrô, comprei um copinho de shot na lojinha (TEM que ter uma compra né? Mas minha desculpa é que coleciono copinhos de shot) e voltei feliz para a loucura de Manhattan, mas com a experiência de ter ido à Coney Island. Agora só falta voltar lá com tudo funcionando!

Sair da versão mobile