Futilish

Criando Curvas

Não sei bem se culpo exclusivamente Stella McCartney, mas os vestidos que “criam curvas” e que “emagrecem” voltaram com força total. Eles já existem há um bom tempo, mas passavam desapercebidos nas araras da vida. Até que Stellinha ressuscitou o modelo e deu novo gás para essas peças.

 Eis o vestido em questão. Quem mais parecia orgulhosa de vesti-lo era Kate Winslet. A lateral em cor diferente (no caso, escura) reduz a cintura e quadris, dando uma “afinada” na silhueta. Várias celebs apostaram no modelito para deixar o corpo mais curvilíneo porém fino.

 Prevalece o que compõe a parte central do vestido: ou seja, cria-se a ilusão de que o corpo é aquele todo delineado e longilíneo. O de Kate Moss cria a mesma impressão, reparem no desenho da cintura!

 Independente da cor que ficar na lateral, o recorte dá forma de corpo de violão e é o que manda nesses vestidos. Ilusão de ótica pura.

 Kate Winslet realmente amou o efeito! É uma excelente alternativa para quem está com alguns quilinhos a mais e quer dar uma disfarçada. Não se esqueça do seu Spanx!

Mais formas de enganar os olhos: como falei acima, recortes verticais desenhando a lateral do corpo e contraste de cor e/ou estampa, são verdadeiros milagres estéticos. E sem bisturi rs.

Mas nem sempre dá certo… Se a pessoa já tiver muitas curvas, o vestido irá potencializar essas curvas e o resultado poderá ser desastroso… Kim que o diga! E minha querida Gloria Estefan, poderia ter feito a barra do vestido… O comprimento certo para pessoas baixinhas é no joelho.

 E eu tenho um Stella McCartney inspired! É Zara e comprei com a fofa da Marina, do Mercado Livre!

Ele ealmente dá uma bela estilizada no corpitcho viu? Fica super elegante! Na Renner também tinha um modelo desses que até foi Dica da Leitora! Vale a pena provar e perder 5 kg imaginários rs.

Sair da versão mobile