Futilish

Friendship Bracelet!

Sabem essas pulseirinhas hippies, coloridas, que vendem na praia? E que todas as fashionistas usam misturando com relógios e pulseiras mais finas? Poizé, são as friendship bracelets!

Originalmente, e como podem imaginar, trata-se de uma pulseira dada de presente a alguém como demonstração de amizade. São feitas à mão, bem coloridas e com desenhos variados. Elas ficaram famosas nos USA lá pelos anos 70, na época do paz e amor. Diz a lenda, que o amigo que receber uma pulseirinha destas, deve usá-la até ela se desgastar e arrebentar sozinha, e assim honrar a amizade. Ai que fofo. Ah, e se tirar o friendship bracelet antes dele cair sozinho, é sinal que a amizade nem valia tanto assim. E também tem a versão que deve-se fazer um pedido ao amarrar a pulseira, e quando ela se soltar, sozinha, o desejo se realizará. #fitadosenhordobonfimfeelings

Suspiros amigos a parte, hoje em dia pelo menos no Brasil, essas pulseirinhas perderam a sua essência e nada mais são do que um enfeite a mais para os bracinhos fashion. E usam-se várias, de cores diferentes, formando um mix bem legal e interessante.

Além das comuns, feitas apenas de linha, agora elas estão mais modernas! Tem strass, correntes, bolinhas, cristais…

Olha que show fica combinada com outros tipos de pulseiras! Dá até para usar com uma roupa mais séria e justamente brincar com a informalidade do friendship bracelet.

 E eu uso assim! Tenho as típicas coloridas de praia, mas prefiro usar essas mais trabalhadinhas rs

Ah, meninos também podem usar viu? Aproveitem para pôr a criatividade em prática e fazer lindas combinações!

Sair da versão mobile