Futilish

Anorak ou Parka?

Parka ou Anorak?

Olha que eu pesquisei, mas ainda assim não achei a real diferença entre uma e outra. Só captei que Anorak é aquele casaco originário dos esquimós, bem pesado, a prova d’água , com capuz e cordões na cintura, barra e punhos, usado para proteção em regiões MUITO frias, alguns revestidos em pele. E parka seria a mesma coisa, porém não tão pesada e pode ser mais comprida, chegando até o joelho.

E chega o inverno e as parkas saem disparadas dos armários, principalmente aquele modelo verde militar, que as fashionistas gringas e as celebs tanto gostam de usar. Mas poxa, como que um casacão grande, cheio de bolsos e cordas, pode ser um item fashion???

Assim.

 Gosto MUITO do primeiro look, total black com um toque moderno no maxi colar. Sempre achei que uma jaqueta dessa só ficaria boa com calça preta e blusa preta (eita preguiça de montar uma produção heim? rs) mas também gostei muito com o vestido claro e sandália marrom.

 A maneira mais fácil de usar uma parka: com calça skinny! Por ser uma peça grandona e desajeitada, é bom tomar muito cuidado com as proporções. Deixe o volume somente para o Anorak! E se você for baixinha ou cheinha (ou as duas coisas) use com calça escura e sapato também escuro. Se puder usar salto, melhor ainda.

 As celebs também amam a praticidade do Anorak para se proteger do frio!

 Sabe que eu fiquei com vontade de ter um casaco desses?? 

Agora, se na sua cidade não fizer esse frio todo mas curtiu o modelo, que tal um vestido/parka? Super chique, mas muito MESMO, perfeito para qualquer tipo de corpo, esses da Maurie & Eve estão maravilhosos!  Vende online nesse site e eles enviam para o Brasil (e tem cada vestido liiiiiiiindo!). Mas se não estiver a fim de se arriscar numa compra internacional, tá super fácil de copiar o modelo e mandar fazer.

Sair da versão mobile