Futilish

Loafer de Oncinha!

Recapitulando as palavras novas: loafer, slipper, mullet, peplum, flare… daqui a pouco estamos falando um idioma que quase ninguém vai entender mais hahaha

Bom, aproveitando a Dica da Leitora de ontem, e para responder a minha própria dúvida, afinal é loafer ou slipper?

Os dois. Slipper vem de chinelo, de pantufa, de “sapato-de-deslizar-o-pé-e-ficar-em-casa“. Aquela sapatilha que seu avô usa sabe? O loafer é apenas outra denominação para a mesma coisa. Ambos são parentes do mocassim, sapatos baixos e sem cadarços, mas o loafer/slipper, diferentemente do mocassim, não tem costura, é como se fosse uma coisa só.

E agora tá essa febre de loafer de oncinha. Antes de viajar eu provei um na Constance, mas achei masculino demais, antiquado demais, cara de vô demais. Além disso fiquei pensando se eu iria usar e como tenho várias sapatilhas em animal print, pensei que não agregaria muita coisa. E não comprei.

Mas olhando esses looks abaixo, não é que deu uma vontadezinha??

 Usaria MUITO esses dois looks. Preto e branco com acessórios de oncinha fica lindo!

 Nicky Hilton usa sempre seu loafer.

 Nicole, Olivia e Lilo também são adeptas ao slipper.

 Mais combinações: dá pra usar com vestidos, jeans, shorts… E não é que fica bom? Mas reparem: a roupa quase sempre é em cores neutras e sem firulas. O sapato só dá o toque fashion no look.

 Ain… ok. Eu quero!

E aqui vários modelos para todos os bolsos. Lembrando sempre da super dica de ontem, que pro meu gosto é o mais bonito de todos, junto com esse do Steve Madden. 

Sair da versão mobile