Futilish

A Guerra Continua

Fechar a boca que é bom nada né? hahahaha

Falando sério agora, mesmo com reeducação alimentar, ginástica, chá verde, óleo de coco, de cártamo, o que for, sempre que aparece algo que diz “ajudar a emagrecer” eu fico curiosa.

Não existem milagres, isso todo mundo sabe, mas algo pode dar uma ajudinha não acham?

E nessa de sempre prestar atenção nas novidades para ajudar no emagrecimento, vi aqui no Chile um tal de Carb Blocker (bloqueador de carboidrato).

Era tudo o que eu precisava, afinal meu nome do meio é Carboidrato. AMO massas, batata (de qualquer jeito), pão (de queijo então…), arroz, tudo que for carboidrato, eu gosto. E mesmo ouvindo os conselhos de minha médica, que disse que carboidrato é veneno para mim (meus triglicérios vão às alturas!) eu não consigo resistir. E os danadinhos adoram virar açúcar e consequentemente engordam que é uma beleza.

Os carboidratos são super necessários no nosso corpo, afinal é deles que conseguimos energia para fazer tudo. Mas engorda.

Bom, voltando ao Carb Blocker, que obviamente consumi, trata-se de um composto de faseolamina (faseolus vulgaris) e chá verde. Aparentemente, natureba.

É canadense (Techlab) vendido pela GNC, tem nas fármacias Ahumada aqui no Chile e custa cerca de R$50 com 60 cápsulas.

Mas o ponto central deste post é: o que é faseolamina??

Trata-se de uma substância extraída do feijão branco que ajuda a diminuir a absorção dos carboidratos.

“A Faseolamina tem como propriedade inibir a atividade da enzima alfa-amilase humana que é responsável pela transformação do amido (carboidrato) ingerido, em glicose. Essa enzima, presente na saliva e liberada pelo pâncreas no intestino, atua após a alimentação, durante o processo de digestão, quebrando os amidos ingeridos e convertendo-os nos açúcares da circulação sangüínea, o que irá causar o aumento da glicemia (taxa de açúcar no sangue). Com a inibição da enzima alfa-amilase, os amidos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino para sua eliminação através das fezes. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante. 

Nos Estados Unidos o suplemento de faseolamina já é comercializado desde os anos 80 como um suplemento bloqueador dos carboidratos (amidos), utilizado no controle da obesidade e diabetes. No Brasil, produtos à base de faseolamina começam a ser lançados, com características similares ao produto importado.  Os resultados do consumo de faseolamina podem ser comprovados após 8 semanas de consumo, em média, e mostram uma perda de peso significativa com diminuição da circunferência abdominal e controle da glicemia.

Muitas empresas já produzem suplementos à base de faseolamina como indicação para o controle de peso. São inegáveis os benefícios que esta substância proporciona, pois permite uma dieta com a ingestão de carboidratos, sem que estes sejam os responsáveis pelo ganho de peso.” (Fonte: Corpo Perfeito)

A vendedora da GNC me instruiu a tomar de uma a duas cápsulas antes de ingerir carboidratos no almoço e jantar, dependendo da quantidade de carbos a ser ingerida. No almoço, tomo duas, no jantar (como quase nunca janto) tomo uma cápsula. Em grandes quantidades, a faseolamina pode dar diarréia, gases e dores abdominais, e não queremos isso néam? Vou aos poucos…

Já que não podemos abandonar os carboidratos de vez (mais uma vez repito, eles SÃO necessários para o corpo), quem sabe a faseolamina ajuda a não fazer todos os “carbozinhos” virarem gordura?? Mas sempre sem abandonar a dieta e os exercícios.

Sair da versão mobile