Futilish

Eu Testei: Anthelios Unifiant FPS 50 – LRP

Como prometido, hoje tem resenha de mais um protetor solar… Sim mais um, pois a busca pela perfeição é frenética e interminável rsrs. Ou quase, pois parece que minha busca acabou. E não foi com o produto que mostrarei agora, mas sim com ouuuuutro #mistério.

O Eu Testei de hoje é com o novo protetor solar da La Roche Posay, o Anthelios Unifiant FPS 50. Este protetor é em mousse, com cor, efeito antibrilho, promete uniformizar a tonalidade e alisar o relevo da pele. Comprei na Drogaria Araújo em BH e custou R$ 69,90.

 Embalagem de 40 ml

 Fator de Proteção Solar 50

 Oil Free. Resistente à agua. Sem perfume.

 Ele é mousse mesmo! Tive certa dificuldade em dosar o produto, se apertar muito, ele sai disparado, se apertar pouco, não sai nada. Tem que ter paciência e mão firme.

 A cor é única e se adapta a todo tom de pele.

 Achei a textura MUITO parecida com aquela base em mousse da Maybelline, a Dream Matte. Ou com o Pore Minimizer da Clinique, mas o produto da Clinique é mais leve e fácil de espalhar.

O Anthelios Unifiant é BEM seco, e eu sei que é meio contraditório, mas justamente por ser tão seco, parece que a gente não tá passando nada sabe? Não dá pra saber se passou o produto no rosto inteiro, se foi bem espalhado, por exemplo. A cor é praticamente nada, não senti diferença nenhuma de tonalidade na minha pele. Achei que poderia substituir a base, mas não cobriu minhas manchinhas e sardas. A pele fica sim bem aveludada e com um toque gostoso. Porém o produto não segura a oleosidade por muito tempo, tem que reaplicar.

Após espalhado, nem dá para perceber alteração de cor.

Considerações finais: é um protetor bacana, é mousse mesmo, a cor realmente serve para todo tipo de pele, o fator de proteção solar é alto (o que é raro num protetor de textura mais seca), não tem cheiro algum. Não curti a dificuldade para tirar o produto e ter que ficar dosando com cuidado. Também achei que teria maior cobertura das manchinhas, mas aí não sei se sou eu que tô muito manchada ou o protetor que não cobre mesmo.

Gostei, e se não tivesse experimentado o outro protetor que ganhou meu coração, eu estaria usando o Anthelios diariamente.

Pontuação Anthelios Unifiant FPS 50 LRP

 

 4 Louboutins Dourados!

Por que 4? Porque é chatinho de dosar e achei que não segurou tão bem a oleosidade além de não uniformizar tanto assim o tom da pele. Porém gostei por ter fator alto, ser seco e realmente deixar a pele com um toque aveludado.

Sair da versão mobile