Futilish

A Eterna Dúvida: Como Organizar os Sapatos?

Acho que já não tenho mais moral nenhuma para dar dicas para organizar os “papatinhos” hahaha, cada dia eu cismo de arrumar de um jeito diferente.

Lembram quando comprei caixas brancas e etiquetei com as fotos dos sapatos? Foi bacana, ficou bonito, fácil de achar os sapatos, MAS, realmente ocupa muito espaço e o pior, como os sapatos não “respiravam” alguns mofaram! Simmm! Principalmente os que tinham salto de madeira. Não gostei nada nada de ter perdido alguns pares nessa brincadeira, aboli todas as caixas e deixei TODOS meus sapatos no chão do quarto, num estilo bem Rachel Zoe de ser rsrs. Antes que perguntem, não tenho closet, mas tenho um “quarto para guardar minhas tranqueiras”. Lá tenho as roupas, bijoux, cremes, perfumes e sapatos. Depois que eu mudar e se não tiver um quarto a mais só para minhas coisas, não sei como vai ficar…

Estava algo assim, claro que não nessa quantidade. (Esses são da Rachel Zoe)

Era ótimo para saber o que tinha, afinal estavam todos à vista MAS, novamente um problema, empoeiravam demais. Mas muito MESMO! E deixava de usar alguns justamente pela preguiça de ter que limpá-los antes. E sei lá, acho meio pesado pedir pra secretária do lar limpar sempre sapato por sapato.

Pensei em fazer uma sapateira gigante, com porta, mas novamente o problema “e se quando eu mudar e não couber na casa nova? Como fazer uma sapateira que seja adaptável a qualquer canto?” E não adianta procurar para comprar pronta… Todas que vi eram para no máximo 21 pares. Tipo, eu precisaria de uma 6.

Daí que pensei nessas caixas transparentes, com buraquinhos para os sapatos respirarem e que, apesar de ocuparem muito espaço, me atenderiam perfeitamente! Procurei, procurei e procurei. Vi caixas de acrílico por R$ 30 cada uma (oi?) o que ficaria muito caro para a quantidade que precisava. Até que me indicaram um site que tinha desse tipo de caixas por R$ 4 cada uma.

 Primeiramente pedi 30 caixas para “testar”. Elas vem desmontadas e é um mini trabalhinho para montar. Mas sem maiores problemas. 

 O plástico é resistente, mas eu não empilharia muitas caixas… No site, aconselham empilhar até 10 unidades.

 Esses são os buraquinhos para eles respirarem. E serve também para puxar a caixa rs.

Apesar da caixa ser transparente, não dá pra ver direitinho qual é o sapato que está dentro. Os coloridos estão fáceis de saber, mas os pretos por exemplo, confundem bastante. Já estou pensando em fotografar todos e novamente fazer etiquetas. Aff… sou sistemática?

Essa estante estava horrenda e pintei de branco. Acreditem, ficou mais horrenda ainda hahahaha. Mas tá quebrando o galho. 

Tenho uma amiga arquiteta (oi Dê…) que me prometeu desenhar uma sapateira funcional, bonita, móvel e que caibam vários sapatos. Assim que ela desenhar eu divido com vocês.

E enquanto isso… meus sapatinhos ficarão nessas caixas, que gostei bastante, e ficou organizadinho.

Sair da versão mobile