Futilish

Tem Jeito???

Antes tarde do que nunca! Mais um Tem Jeito! Hoje a dúvida é da Renata!

“Boa noite Constanza, tudo bem? Primeiramente queria falar que adoro seu blog e frequentemente dou uma fuçada nos arquivos (além de acompanhar os posts atuais).

(…) E idéias de como usar bota country com calça (legging ou jeans). Com saia ou vestido acho lindooo, mas não me imagino com calça… mandei em anexo a foto da minha bota…

Ficarei muiiiito agradecida se voce tiver um tempinho pra me ajudar…. de coração!

Obrigada de qualquer forma… Beijinhos, Renata” 

 

Renata, tá bem boa sua bota.

Mas agora vou falar minha relação de amor e ódio com essas botas. Eu também adoro botas country. Como você, Renata, adoro com vestidos, shorts, saias… Qualquer coisa que deixe as pernas à mostra, mas nem assim tenho usado. É o tipo de calçado que é bom ter no armário, mesmo que não tenha muita utilidade. Eu tenho uma que comprei há uns 3 anos e devo ter usado duas vezes. Mas não me desapego dela de forma alguma, sei que sentirei falta se eu me desfizer dela e vou ficar pensando “não tenho uma bota country”.

Para usá-las, só tem um NÃO gigante: nunca, jamais, never ever, use esse tipo de bota com roupa xadrez. Fica altamente caricato e pronto para um festa à fantasia ou um rodeio mesmo. A não ser que essa seja a intenção.

Bom, vejamos alguns looks legais com botas country??

Realmente, com roupa curta, esse tipo de bota fica BEM melhor, mas com calça ou leggings também rende bons looks. 

 As mais novinhas podem usar sem medo!

Bota country para fazer o estilo country.

O look que eu mais gosto em se tratando de usar a bota com calça, é um visual todo preto, assim não fica muito caracterizado e a bota dá estilo à monocromia.

 

Com calça jeans, eu optaria por blusa e acessórios nos tons da bota, para dar harmonia ao look.

Com calças, eu arrisco a dizer que a maioria dos looks com a bota serão mais invernais… A não ser que você queira usar a bota, com calça jeans e uma blusa de tecido leve e florida. Para o verão, melhor com vestidos e shorts mesmo.

Beijos!

Sair da versão mobile