Futilish

Vamos malhar um pouquinho?

Como estão de feriado meninas?? Em casa, na praia, no sítio, de pernas pro ar, só no chocolate e nas comidinhas gostosas?

E sempre que acaba o feriado vem a semana da culpa, dos kg a mais, da barriga estufada e a correria para voltar para a academia ou fechar a boca até quando der. E é nesse momento tão importante de nossas vidas (hahaha) que apresento uma novidade para vocês, o Futilish agora tem Personal Trainer!! Olha que chiqueza!!! Porque não adianta só comprar roupinhas bacanas, maquiagem legal, sapatinhos lindos… o corpitcho também tem que estar bem cuidado!

Bom, nosso Personal Trainer chama-se Fábio Cimi e uma vez por mês ele vai nos mandar uma série de exercícios para entrar em forma! Não tem desculpa que a academia tá longe, que não tem horário, que tá caro malhar… Dá para fazer tudo em casa e com excelentes resultados.

Corre colocar uma roupa confortável e vamos treinar um pouquinho!

Com a palavra, Professor Fábio!

“Primeiro devemos deixar claro que nenhum treino faz milagres. É fundamental que as calorias consumidas sejam  menores do que as gastas. Neste primeiro treino vou passar uma série para iniciantes. Vamos começar do zero. A frequência de treino será de no mínimo 3x por semana, sendo para cada dia de treino, um de descanso em seguida.

Vamos lá:

Primeiro vamos trabalhar a parte do tórax, onde as mulheres costumam acumular umas gordurinhas, ali perto da axíla e, o tríceps, mais conhecido como ” tchauzinho “. Depois vamos para a parte inferior, as pernas, glúteos e para finalizar, vamos trabalhar um pouco de abdômen.

Treino 1

 

Peito – Flexão de solo 3 séries de 15

Como executar: fique de joelhos no chão, cruze os pés e afaste as mãos até que as costas fique reta. Desça até o rosto chegar próximo ao solo. Esse exercício, além de queimar calorias, vai tonificar a porção lateral do peitoral e fortalecer indiretamente o tríceps.

Tríceps – Apoio 3 séries de 15

Como executar: Coloque uma cadeira  encostada na parede. Certifique-se de que ela esteja firme. Plante os dois pés no chão de costas para a cadeira. Apoie os dois braços no assento, deixe-os na largura dos ombros. No momento da descida as costas deverão passar rente a cadeira. Desça até o máximo que conseguir. Conforme o movimento vai ficando mais fácil de ser executado, você pode estender mais as pernas para dificultá-lo.

 

 

Pernas e glúteos – Avanço 3 séries de 15

Como executar: Separe as pernas até o ponto em que na descida o seu joelho não ultrapasse a ponta do pé, como na figura abaixo. Os pés não devem ficar na mesma linha, pois dessa forma você perderá o equilíbrio. Desça até o joelho quase tocar o solo.



 

Abdômen – Elevação do Tórax 3 séries de 15

Como executar: Coloque um colchonete no chão. Deite com as costas no solo. Plante a sola dos pés no chão. Em seguida execute um movimento tirando os ombros do chão, bem devagar, sem trancos. É importante que se sinta uma leve fadiga no abdômen. Tente não ficar movimentando o pescoço enquanto realiza o exercício.

Fotos: Reprodução

Bom, pode parecer pouco, mas para quem não pratica nenhuma atividade, isso é um ótimo começo. Para que se obtenha resultado é fundamental que se pratique a série regularmente. Faremos esse treino por 3 semanas para uma adaptação e fortalecimento da musculatura e dos tendões. E logo em seguida dificultaremos um pouco o treino. Não existe um treino que só queime a gordura localizada na parte da cintura. O negócio é queimar calorias, e é isso que vamos fazer com esse treino.

Para se obter resultado é necessário começar uma reeducação alimentar. Então podemos começar com uma dica básica: diminuir açúcares e gorduras. Por enquanto não vamos precisar fazer muitos sacrifícios. Vamos aos poucos.”

Muuuuito obrigada Fábio!! Gostaram meninas?? Tudo para sumir com a pochete!

Sair da versão mobile