Futilish

Francesines, muito prazer.

Esse nome pra mim é novo. Estão vendo como eu também aprendo ao fazer este blog?

Pois então, semana passada fiz um post com uns sapatos que vi na Renner e falei de um que não sabia se chamar de oxford de salto ou ankle boot. Aí fui prontamente informada pela minha “correspondente italiana”, Analu, que esses sapatos se chamam Francesines e que foram um sucesso no inverno europeu. E pelo jeito já estão dando as caras por aqui! Já vi na Zara, na Renner e Arezzo (e com certeza deve ter em várias outras lojas).

E também me lembrei que o primeiro sapato de salto que tive, foi uma francesine de camurça pretinha. Isso lá pelos 14 anos…

Nome chique né? Então, oxford de salto é conhecido nas “Ôropa” como Francesines. Se alguém encarar alguma loja daqui e perguntar por uma francesine e receber um desses sapatinho aí de cima, avisa aí pra gente ir bater palma pra vendedora kkkk

Olivia Palermo, claro, já tem suas francesines. E essa de oncinha tá um escândalo de linda!

Taylor Swift também adora o modelo.

Francesines sem os cadarços. Maomeno.

É muito preppy não é?

O meu primeiro sapato de salto foi tipo esse pretinho aí!

Quando falei do sapato da Renner, eu não curti muito, mas vendo esses outros modelos (com salto fino e mais delicados) e formas de uso, gostei bastante. Principalmente da forma que foi usado esse da foto direita, look preto com capa camel. Aprovado!

E vocês? Aprovam a francesine??

UPDATE: Acabo de receber esta foto (da Edição Especial de Acessórios da Elle), direto da Itália, pra vocês verem a quantidade de modelos diferentes e como estiveram in no inverno europeu! (tks Analu!)

Sair da versão mobile