Futilish

Eu Testei: Minesol Antioxidant Serum

Desde que fiquei órfã do Minesol Actif (o gordinho, esse daqui), não apareceu outro protetor solar que me convencesse 100%. Apesar de muita gente falar que a fórmula do Actif não mudou, apenas a embalagem e tal, ainda assim achei ele um pouco diferente, não tão sequinho como antigamente. Sabe aquelas pessoas ultra conservadoras que querem que as melhores coisas não mudem nada? Pois é, essa sou eu. Pode até ser que tenha mudado só a embalagem, mas meu subconsciente continuava pedindo o gordinho. Aí fui testar vários protetores, coisa que não abro mão nunca (pele com melasma tem dessas coisas) e o que mais se aproximou do meu gosto foi o Adcos Gel Creme (FPS 40) bem sequinho, não deixa o rosto branco e absorve bem. Daí que fui na dermatologista e mostrei pra ela o que eu estava usando no momento. Ela disse que o protetor da Adcos é bom sim mas que tinha um novo da ROC que era melhor, mesmo tendo menos FPS (30) mas tem outra coisa lá (que esqueci o que era) que é melhor que o da Adcos e acaba compensando o FPS menor. Também disse que era levinho e gostoso de usar. E o principal, previne o envelhecimento da pele (tem um tal de FeverfewTM que neutraliza radicais livres). Comprei né?

Comprei na Drogaria Araújo (BH) por R$ 57.

Gostei muito do aplicador, é um pump e sai a quantidade exata para passar em todo o rosto. Prático e higiênico.

A textura é suuuper leve mesmo, é serum né? Ótimo para o clima tropical (viva o suor, blergh) do Brasil. Sabe porque gostei de ser serum? Porque os cremes melecam demais e o gel parece que a gente não passou nada e eu gosto da sensação de que passei algo e que está penetrando na minha pele rsrs.

Espalhado. É bem fresquinho de usar e também é rapidamente absorvido pela pele. Gostei bastante! Só acho que poderia existir um FPS 60 ou mais, mas diz a dermato que isso não influencia muito, que acima de 30 já tá bom. Ok né, ela sabe mais do que eu.

 

Considerações finais: APROVADO! Acho que encontrei um substituto à altura (ou às vezes até melhor) do que o Actif gordinho!

Sair da versão mobile