Futilish

Escolhendo a Onça

O animal print sempre está na moda, seja em menor ou maior intensidade, mas sempre está presente. Neste inverno parece que até o animal de estimação da vez será a própria onça, de tão na moda que está! E eu nem gosto né? (ironia mode on).

Até pouco tempo atrás era símbolo de peruíce, ou pior, de vulgaridade. Mas os tempos mudaram, a onça está cada vez mais acessível, com muitas opções e finalmente, ficou elegante. Sabendo escolher a onça, claro.

E eu, chatinha que sou para escolher roupa, venho dizer que não é qualquer estampa de oncinha que é bonita.  Tem a onça rica e a onça pobre rsrs.

É meio díficil de explicar qual eu acho a mais elegante mas vou tentar ilustrar…

 

Onça bonita. As pintas são parecidas, bem espalhadas, o desenho é igual em toda a extensão da peça, e as cores variam entre o camel, preto e marrom. Realmente se parece aos pêlos de uma onça.

 

Onça feia. Pintas de vários tamanhos e formas misturadas, cores que não são de onça (vermelho, rosa, amarelo ovo), pintas que não parecem pintas, contraste com fundo branco. Nada a ver com uma onça de verdade.

Obs: e a onça colorida? Para quem curte, ok, desde que seja como a estampa da onça bonita – formato, espaçamento e tamanhos legais. Eu não gosto muito, prefiro a verdadeira.

 

Para tirar qualquer dúvida, é só ver a onça da primeira foto, a de verdade, nossa inspiração. Reparem bem no pêlo dela, nas cores, no formato das pintas. Belíssima, como deve ser.

Post frescurinha, eu sei, mas é que realmente, se a onça for mal escolhida, a roupa fica com cara de barata, pobre e vulgar. Desculpem a sinceridade.

Sair da versão mobile