Futilish

Longa saia longa…

Adoro saião, fruto da minha veia hippie, aquela que já me fez vender artesanato na praia (éeee, eu já vendi pulseirinha e colar que eu mesma fazia hahaha). Na mesma época, lembro que fiz umas duas saias longas, bem rodadas. Fiz porcamente, óbvio, já que nunca aprendi a costurar e usava a máquina de costura da minha mãe como podia até que estraguei a bichinha.

Também me inspirava nos looks de Brenda Walsh e Kelly Taylor, de Barrados no Baile que não sei se vocês lembram, elas sempre usavam saiões em estampas de florzinha, hoje a nossa querida estampa liberty.

Eis que a moda volta, ciclicamente, como deve ser. E eu que joguei meus saiões fora, hoje procuro loucamente um preto, mais chiquezinho. Talvez um estampado também, em tecido nobre e fluido.

Inspiração é o que não falta.

A saia preta que procuro é exatamente como essa do meio. Acho que mandar fazer é o mais fácil ne?

Essa estampada verde está no ponto! Bela estampa, que parece ser de oncinha, em seda, corte evasê, quase arrastando no chão. Usaria fácil. Todos os dias se fosse necessário.

Saias longas e mais retas, usadas com salto (desde que a saia cubra o sapato) dão a impressão de um corpo mais longilíneo. Reparem na foto do meio, da ANDY (por quê eu sempre confundo a Andy com a Miroslava??), como ela parece alta!

Adorei essa foto, passa liberdade e atitude.

Vi algumas saias longas na Renner, mas são de malha e acho que este tipo de roupa, em malha, fica pobre. Um tecido sempre é bem vindo. Na Zara também tinha, mas só sobraram saias brancas, que prefiro usar na praia e não é o caso. Quem souber de dicas de onde encontrar saias longas e de tecido, falaê!!


Sair da versão mobile