Futilish

Mais uma Marca Duvidosa: Via Uno

Preparem suas pedras, peguem seus capacetes, hoje vai chover canivete neste blog rsrs.

A Marca Duvidosa de hoje é a Via Uno.

Tenho algumas considerações a fazer, não vou simplesmente jogar a marca lenha na fogueira.

Já comprei muitos calçados da Via Uno, e confesso que quando passo em frente à loja, dou uma olhada sim. Porém, de todos os calçados que já comprei lá, apenas uma bota não me machuca. Os outros todos destruíram meus pés e por isso estão encostados em casa. Tenho até uma sandália bem linda, verde, cheia de tiras, mas ela é assassina! E até uma indefesa sapatilha conseguiu ser destruídora de pés.

Tenho visto muitas coisas legais da marca, mas o que tem me surpreendido é  o alto valor sendo praticado atualmente pela Via Uno. Antes era mais popular, acho que por isso muitas pessoas (esta marca foi sugerida várias vezes no Twitter – follow me @futilish – para ser analisada nesta tag) a consideram marca duvidosa, sendo que EU de forma alguma, associo o preço do produto à sua qualidade ou beleza, está o exemplo da Carmen Steffens que já foi avaliada AQUI, que é super cara e acho tudo muito cafona.

Bom, voltando aos preços altos da Via Uno, já vi sandálias e scarpins passando de R$ 300 (!!!). Acredito que a marca está passando por uma tentativa de reposicionamento de mercado a fim de atingir um público mais seleto e se equiparar com outras marcas tais como Schutz, Arezzo, etc.

Mas para isso, muita coisa tem que mudar…

Fotos: site www.viauno.com.br

O quê eu não gosto:

Essas são algumas coisas que sempre reparo nessa marca, mas que estão cada dia mais comuns na indústria do calçado, infelizmente.

Ahhh, viram aí em cima a cópia daquela sandália YSL?? Tá quase digna heim?

E a pergunta do milhão…

Sair da versão mobile