Futilish

O Poder da Roupa

A alguns posts atrás eu falei sobre o poder das listras. Como podem emagrecer, engordar, modelar…

Agora queria mostrar para vocês como uma roupa com detalhes/recortes estratégicos faz milagres.

Na foto abaixo, Ivanka Trump usa um vestido (ou será saia e blusa?) com detalhes que criam cintura, evidenciam o busto, e modela os quadris. Claro que ela não precisa disso (aff, odeio), mas é um bom exemplo de como a roupa pode ajudar no visual.

Aliás, queria ressaltar como essa moça consegue ser sexy e elegante ao mesmo tempo. Em breve farei um post sobre isso, já que é muito perigoso criar um visual sexy e não escorregar pro lado da vulgaridade. Ela consegue manter a classe lindamente e phynamente com um decote até o umbigo. Mas isso fica pra próxima.

Foto: Reprodução

O próximo modelo é um vestido que Kim Kardashian usou e também é um bom exemplo de detalhes/recortes que modelam o corpo. Eu particularmente não gostei do vestido (se eu fosse torcedora do Grêmio teria adorado), mas continua sendo um bom exemplo.

Aqui podemos ver como as cores também ajudam nesse jogo de ilusão de ótica para nos deixar mais “bem feitinhas” rsrsrsrs.

Cores claras aumentam, escuras diminuem. Perfeito. No vestido da Kim, a cor branca estrategicamente no busto evidencia a região. Pra quem tem pouco busto é ótimo (o que não é o caso dela). A cor preta na lateral do vestido emagreceu horrores! Reaparem como parece que o corpo dela é só o que se vê onde tem a cor turquesa! Ótimo pra ela, que é avantajada nos quadris. As linhas verticais na frente do vestido acinturaram ainda mais e modelaram a região.

Emocionante não é??

Foto: Reprodução

Eu trocaria a sandália por alguma que não prendesse na canela, pois encurtou a perna dela. E pelo que sei, ela não é muito alta…

Esse vestido é pra quem tem curvas e quer disfarçar gordurinhas. Ali Larter usou o mesmo e ficou péssima. Ela já é magra e não se beneficiou dos recortes e jogo de cores. Talvez só no busto, mas mesmo assim, no conjunto, não ficou legal. Apesar de não ter gostado em nenhuma das duas, acho que na Kim ficou melhor.

Foto: Reprodução

Então minhas queridas, fica a dica. No momento de fazer comprinhas, não pense que aquele vestido reto, quadrado, na altura do joelho, sem recorte nenhum (e que mais parece uma capa de botijão de gás) vai disfarçar gordurinhas. Ainda mais se for de cetim (cetim brilha, brilho chama a atenção e ainda mais aumenta a região), ou estampado. Ou ainda pior, de cetim E estampado. Pelo contrário, só vai afirmar que está acima do peso e está se escondendo. Ah, você já tem esse vestido né? (eu tenho rsrsrsr), tente usar com um cinto fininho, bem posicionado na cintura, um sapato bico fino (alonga a perna) e tomara que a gola seja em V. Vai ficar beeem melhor!!

Sair da versão mobile