03
Sep 2017
Tem Jeito Decor 39- Ciranda da Aline
Decoração, Mi Casa Su Casa
Olá Fufulindêzas!
Aos poucos estou colocando em dia todos os comentários e postagens. EIKE BOM MENINO!
Mas os Tem Jeito Decor ainda então BEM atrasadinhos, então, sebo nas canelas:
“Oi Lelo!! 
Faz tempo que quero escrever para você, mas nunca consigo parar para tirar fotos da minha sala “inacabada”. Daí que hoje resolvi tirar e minha pequetita acabou saindo decorando o sofá! rsrs
Então, desde que me mudei estou para finalizar a decoração da sala, mas até hoje não consegui (faz só 5 anos….)!
O apto não tem um corredor, então ela é cheia de cantos e portas, e por isso acho muito difícil arrumar os móveis de maneira decente. 
No início a mesa de jantar ficava nesse espaço maior e o sofá ficava no espaço perto da janela, mais estreito.
Só que ficávamos com a cara colada na TV praticamente e decidimos inverter.
O problema é que não consigo colocar o rack na parede em que está a TV agora por que tem a porta do quarto da minha filha no meio do caminho! 
E acabou que a sala está assim, sem pé nem cabeça com aparador servindo de rack e rack servindo de aparador, e isso tem me incomodado bastante!
Ahh, eu também tenho vários quadros, mas não sei como combinar para pendurar eles…
Espero que você consiga me ajudar! 🙂
Beijossssssss”
Aline meu bem, você não me mandou medidas, mas como o seu caso é bem complicadinho eu fiz no “olhômetro”. Considerei 250cm a parede da janela e 500cm a parede onde está o sofá.
Pela proporção, imagino que ali onde está a TV tenha 150cm, então caso te agrade a ideia que eu fiz, você pode dar uma “conferida”.
Basicamente a disposição que você criou está na melhor posição mesmo, eu apenas “soltei” a mesa da parede lateral e levei ela para perto da janela e criei entre a porta da janela e do banheiro um móvel que você pode usar como aparador, como apoio de louças, ou qualquer necessidade de armazenagem que você necessite.
Também incluí um tapete bem fofão redondo, pra ficar confortável e aconchegante.
Para fins “decorativos” e para esconder fiação e toda a parte “técnica”eu coloquei atrás da TV um painel de madeira com 55cm e filetes de 5cm em espelho.Alinhada com a porta superiormente, uma prateleira acomoda aparelho de TV a cabo e decorações. Essa marcação horizontalizada criam uma ilusão de continuidade na parede pequena, criando um elemento de interesse sem perder espaço.
Como pode ver na imagem ela continua na sala de jantar, porém, na parede do jantar eu inverti os acabamentos, fazendo 55cm de espelho e 5 de madeira, assim criamos uma sensação de profundidade e ampliamos a reflexão de luz natural no espaço social.
Já a parede onde mora o sofá, apliquei um papel de parede com um desenho “tranquilo” nesse caso um adamascado bem clássico, mas você pode usar qualquer um que te agrade, eu apenas evitaria qualquer um que crie linhas verticais – para não brigar com as linhas do outro lado. Escureci o sofá para um couro bege acinzentado e deixei essa parede para você usar e abusar de quadros.
Temos um truquezin no móvel entre a cozinha e o banheiro. Ele tem profundidades diferentes e o espelho que une a parte superior e inferior tem um preenchimento para nivelar o dentinho da parede, assim esse monte de cantos fica suavizado. Pelo mesmo motivo eu virei o painel da TV até a porta do seu quarto, dando impressão de que é o móvel que é profundo.
Os dois banquinhos servem tanto como mesas de apoio ou de brincadeiras para sua pequena quanto como sua função oficial de assentos extras. Lembrando que as cores podem ser adaptadas para as que você prefira. Hoje eu tava com “pitanga e laranja” em mente, então eu usei essas.
Pra variar vou pedir desculpa pela demora, e agradecer pelo carinho.
Ah! Cobri o rostinho da sua neném por motivos de: Sou contra exposição de mini humanos na internet.
Tem muita gente estranha e doente nesse planeta, então vamos nos preservar.

assilelo-1

As fotos utilizadas nos posts foram enviadas pela proprietária e os 3D foram feitos por mim, BEIJOS DE LOOOZ.

23
Jul 2017
Tem Jeito Decor 38 – Nathalia, you have a problem…
Decoração, Mi Casa Su Casa

but no!

Olá Fufulícias do meu coração!

Deixei alguns serezumanus cufusos semana passada, vou tentar ser menos abilolado dessa vez…. ah, not really.

Por indicação de uma amiga, tentarei dar uma corrida com os TJD! Vamos resolver as vidas das pessoas… esse email mesmo chegou em Fevereiro.. credo, o tempo voa!

Então Nathalia, perdão pela demora. A parte boa é que a cabeça fervilhou de ideias fáceis de incorporar.

Pega o bloco de anotação e #vemkotio!

 

“Oi Tio Lelo (posso chamar assim?) [fique a vontade meu bem!]

Acompanho a Cony há 4 anos já e sempre amei, apesar de ser aquelas que só ficam na leitura (#vergonhadeaparecer).

Mas quando vc começou sua tag, ai não teve jeito, sabia que uma hora ou outra ia criar coragem de participar, ainda mais pq sou daquelas inquietas e que querem a casa arrumadinha – apesar da minha ainda não estar. Simplesmente devoro sites e blogs de decor, e sempre guardo suas dicas.

Pode me ajudar? #chegaderasgação

Meu apto é integrado. 

Tem mta parede lisa, como pode ver pelas fotos.

O sofá preto foi herança, e esse pequeno serumaninho da foto fez um pequeno buraco nele,

então minha intenção é mudar a cor (mais clara talvez), pq amo a estrutura dele.

As poltronas compramos, mas assim que chegou vi que não “ornou” rsrs,

e desde então implico com elas, talvez mudar estofado tb, pq estrutura está novinha…

A porta que vai para a sacada pensamos em tirar, pq ela é mto, mas mtooo estreita,

alguém mais #gordim já não passa. (quem faz essas portas?) Mas não podemos tirar a parede, é estrutural. 

A mesa tb seria temporária, mas é o temporário/definitivo né?

 

Não sei se quero uma de vidro mais, enfim… 

Já deu pra perceber que implico bem com esse espaço que tem mta capacidade e nenhum amor ainda.

Me salva??????

Beijos” 

A DO RO quando eu recebo um ambiente assim, com uma base de bom gosto e que faltam apenas pinceladas. Já que você gosta de Pinterest, com certeza já terá visto as ideias que eu vou propor, mas talvez o que você tenha receio é de juntá-las. Acredite não é demais.

Para a parede ao lado da mesa, sugiro revestir com espelho do rodapé até a moldura do teto, ou – pelo menos – do tampo da mesa para cima.

Se optar por um único ele refletirá os 4 lugares e vai parecer uma mesa de 8, dando ilusão de profundidade e proporcionando uma sensação de espaço maior.

Caso seja difícil chegar com um espelho tão grande no apto ( as vezes não entra no elevador, ou não passa nas escadas, etc… Ou até mesmo se você preferir algo mais decorativo, um mosaico com espelhos recortados e bisotados tem um efeito lindo.

Porém temos que ter em mente que o bisotê é cobrado linear, então mesmo que opte fazê-los só metade da altura, esse formato costuma sair BEM mais caro que o espelho piso ao teto liso.

Já na outra parede – a de entrada – temos uma extensão gigante entre a porta de entrada e a parede que vai para a sacada.

Eu mal pude acreditar quando eu encontrei exatamente o que eu queria propor: Uma parede com lambri e com listras brancas e beges e quadros:

Claro que… essa parede funciona com o espelho grande e liso. Se você optar pelo mosaico, eu indico fazer o lambri e uma parede lisa, ou um papel de parede com textura de linho na parte superior =D

Mas Tio, vc tá falando para usar espelho, lambri, listras e quadros num ambiente só?

Sim. Apesar de serem várias coisas acontecendo tudo é muito sutil. O espelho dá ilusão de espaço mais largo, as listras tram a atenção da parede longa, o lambri traz aconchego e sofisticação. Ele não precisa ser assim, com essas almofadinhas desenhadas, pode ser liso em mdf/mdp para ficar mais contemporâneo.

Já para o seu sofá eu indicaria amor em forma de cor. E para isso você tem que ser perguntar, qual cor eu amo? Qual roupa eu me sinto mais linda?

Vai nela, sem medo. Pode ser azul, verde, vermelho, amarelo, cinza, roxo.. até mesmo o preto “original” do teu sofá e então fazer as poltronas numa cor análoga ou complementar….

…eu acho que pelo estilo de decoração que você já tem deve apostar nas análogas… não tá entendendo? Expliquei cores aqui: http://www.futilish.com/2015/09/mi-casa-su-casa-cores/

Agora, algo que eu gostaria de apontar é que esse sofá e essas poltronas encostadas nas paredes estão parecendo meio que de castigo.

Sabe, sala de espera de consultório? Eu colocaria uma mesinha na lateral do sofá, ou entre as poltronas.

Talvez, caso o espaço não comporte uma mesinha, seja possível colocar uma luminária de coluna…

Já sobre a porta anoréxica, se você pode simplesmente sumir com ela, ok, acho magnífico. Contudo, lá fica a churrasqueira e seria legal ponderar se vale o risco de fazer um churrasco e defumar a casa toda.

O que eu vejo com uma boa opção é fazer uma porta inteira correndo para fora, ou por dentro, para a direita, na lateral do sofá.

E vamos colocar uma cortina branca esvoaçante aí que vai ficar lindo! Pode usar um voil simples com prega americana e barra de 20cm que vai ficar incrível!

E por último, mas não menos importante, tá faltany um veRRRRRRRRde nessa casa!

Que tal um planta bonita nessa paredinha atrás das poltronas?Use uma prateleira, assim como você tem com as taças na cozinha, ou suspensa do teto.

Claro que não precisa ser essa estufa caseira igual a da foto acima, mas uma plantínea indefesa não vai te matar. Se você não tiver paciência ou jeito com seres vivos, tem umas artificiais super realisticas, mas eu indico tentar uma jibóia ou um comigo ninguém pode… eu tenho uma mini-pata-de-elefante tá tá cebeluuuuuuuda, linda, linda:

Muito chique você, conseguiu até uma foto da Lelocaverna.

Enfim, desculpe mais uma vez pela demora e por hoje é só.

Mais uma vez, vou avisar para não esquecerem de seguir nossa patroa divosa no Instagram @Futilish, eu e minhas gordices no @Tiolelofoz .

Lembrando também que eu uso muito mais o SnapChat, porque eu sou contra criança birrenta que copia os aplicativo dos outros, tá Markito?

Então me encontrem no snapchat de verdade verdadeira como Tiolelofoz.

E por hoje é só, BÊXOS!

assilelo-1

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

21
May 2017
Tem Jeito Decor – Furando fila Edition
Decoração, Mi Casa Su Casa

JENT, Conylú Fernandez está com dúvidas.

E eu vou fazer uso do nepotismo, tá?

Essa semana nossa patroa maravilhosa postou as dúvidas dela aqui.

E no texto, tivemos vários questionamentos, então pega a agulha de tricô e #vemkotio!

Que almofada usar na cama? Como que distribui? Edredon tem que ter capa??? A moldura dos quadros tem que ser igual pra todos? Pendura arrumadinho ou bagunçado? Luminária de cristal é brega? O que vai numa bandeja de prata??? Um arranjo de flores fake é ok??? Posso encher a casa de velas? O que coloco na bandejinha do banheiro? A vela do banheiro só decora ou acende? As almofadas do sofá tem que ser parecidas? A manta do sofá arruma como? E tem que ter manta?

E como diria JACK, meu amigo estripador: Vamos por partes:

Que almofada usar na cama?”

Existem diversas formas de ter aquela cama Comfy, e quase todas elas estão atreladas a diversas almofadas exibidas serelepeando sobre nossos leitos.

Contudo eu vou falar das que tem uma certa “praticalidade” afinal ter 436 almofadas na cama é legal – desde que vc tenha um escravo ninja afofador de almofadas com T.O.C de organização pra deixá-las impecáveis toda manhã e um local limpo e adequado pra fazer uma trouxa de fugitivo de prisão onde elas vão passar a noite enquato vc horizontaliza o esqueleto no seu sono de beleza.

Como que distribui?”

A maneira mais simples e uma das mais bonitas de se usar, na minha opinião, é:

2 ( pra camas de casal ou queen) ou 3 ( para king e super king) travesseiros europeus (ou almofadas grandes, de 70×70);

depois os seus 2 travesseiros;

E então 1 almofadinha bem dragqueen!

Pode ser peluda, pode ser bordada, pode se jogar.

Fica assim:

Algumas marcas já vendem as “capas de travesseiro” pra vc fazer um cu-juntin com o edredom:

Caso vc não queira, não tenha espaço pra travesseiros ou almofadas grandes, vale fazer o contrário, usar duas almofadas menores que o travesseiro na frente deles:

Veja acima que a almofadinha diferentona tá sempre ali, presente!

Se você quiser, adicionar mais camadas, a cama vai ficando cada vez mais sofazuda:

Eu que sou uma pessoa meio contra-regras, gosto de uma arrumação assimétrica e de riqueza de texturas, gosto assim:

Veja que eles usaram 2 travesseiros de pé, 2 traveseiros deitadinhos (um sobre o outro), uma almofada peluda e uma de veludo mega rykah. ainda combinaram com uma colcha mais rústica e uma mantinha de veludo. #gostomuito

Antes de seguir pra próxima dúvida da Cony, quero falar do body pillow. O “travesseiro acompanhante” é um travesseirão, com mais ou menos 140cm que vc usa de mozão nas noites solitárias. É como se você estivesse abraçando alguém.

Se você tem um desses, ele pode ficar no lugar da almofada travesti, desde que tenha uma capa bem decorativa… mas essas capinhas muito espalhafatosas não são confortáveis de usar, é só pela boniteza mesmo. Então eu sugiro usar uma fronha bem gostosa, com quantos fios seu bolso permitir comprar e colocar ela atrás na arrumação, pra dar volume.

Ainda sobre o body pillow: Ele não paga o jantar, mas também não come, então o custo benefício é um fato verídico.

Seguindo com as perguntas:

Edredon tem que ter capa???”

Essa é uma invenção MA RA VI LHO SA. Ainda não é comum no BRÉSIL. Especialmente no interior. Ele economiza um baita espaço no armário (e quem é que tem e$$$paço pra ter vários edredons hoje em dia?)

Podemos dizer que ele é uma fronha gigante, geralmente fechada com botões, que devem ficar lá no pé daa cama pra evitar machucar os dorminhocos:

O recheio do “duvet” como chamam em inglês, é bem fofuxo e leve, apesar de esquentar bastante. Aqui em Terras Tupinikins vc pode comprar um bom edredom mesmo e usar com capas, que podem ser feitas numa boa costureira ou algumas marcas já iniciaram a – abusiva – venda do produto pronto.

O interessante é que eu fui ver os vídeos sobre como colocar a capa e achei esse super fácil:

OK, NEXT:

“A moldura dos quadros tem que ser igual pra todos? Pendura arrumadinho ou bagunçado?”

Nós não estávamos no quarto? É só um ambiente por cartinha! AHHAHAHAHA

Sobre composições de quadros tem que existir algo que os mantenham unidos. Podem ser as molduras, o tamanho, as cores ou até o tema que exibem.

Por exemplo, 18 quadros, todos do mesmo tamanho e com molduras brancas e pretas. não precisam ser molduras exatamente iguais, mas mantendo as duas cores, tá lindo, tá coerente, tá bagunçado-organizado. Eu tenho em casa e mostrei no : INSTAGRAM.

Ou então uma composição de imagens de flores, em diversos tamanhos com várias molduras diferentes, mas todas em uma mesma cor, já serão algo lindo de se contemplar.

Sobre o bagunçado/organizado, vale o que agrada aos seus olhos. A maneira mais segura é imaginar uma forma geométrica e ir preenchendo com as molduras, assim sempre parece coeso aos nossos olhos. E uma regrinha muito útil é que entre todas as molduras tenha o mesmo espaçamento.

Bagunçadin:

Arrumadin:

Ahhhh mora de aluguel? Sim eu sei que é penso furar parede no aluguel… Mas cola com o tio que vc passa de ano:

Sim, a 3M lançou um velcro pra pendurar coisas nas paredes, eu comprei recentemente o que “segura” 1,5 kilo e paGAY R$ 16,00. Na propaganda diz que não estraga a parede, e a gente finje que acredita. Quero ver depois de 12 meses se não vai manchar, arrancar a tinta, ou ficar a cola. Agora, antes de torcer o nariz, sejamos francos que hoje em dia você sempre precisa pintar o imóvel na hora de devolver, então não tendo furos já facilita muito.

Próxima pergunta:

“Luminária de cristal é brega?”

Tudo fica bem em algum lugar, nem que seja no lixo. HAHAHHA

Luminária de cristal só vai ser brega se ela estiver fora de contexto, por exemplo tudo rústico e a coisa toda bling-bling desorientada lá no meio. Brega mesmo é deixar de ter algo que se gosta por medo de não estar na moda da vez. #sejoga!

Essa semana mesmo eu especifiquei um projeto que terá diversas luminárias de cristal, inclusive essa da foto de cima, que ficará na sala de estar.

“O que vai numa bandeja de prata?”

Que não seja caviar, porque oxida amyga!

Se for uma “bandeja bar” vc deixa os bons drinks principais sempre a mão, com 2 copos adequados para o que está disponível ali pra quem chegar. Se vc receber uma pessoa apenas deve usar estes copos da bandeja pra servir:

Tipo novela que a pessoa chega em casa e fala: Aceita um goró? E já corre pra garrafa e dá um golão.

Incrível que o gelo tá sempre lá disponível.

CASO tenha mais gente, vc deixa os dois decorany a bandeja e pega pra todo mundo onde que que seja que os outros estejam.

“Um arranjo de flores fake é ok?”

Siiiiiiiiim! Mas não aquela que parece de R$ 1,99. E não sou eu que liberei, foi Priscila (maravilhosa) Marques, do Blog Anfitriã. Que tem um bom gosto abusivo.

Ela é pé no chão (ok, em 70% do tempo)e diz que os “verdinhos” dão vida a decoração e que por serem indispensáveis podem ser artificiais, e em momentos especiais você mescla com as naturais e tem esfeitos lindíssimos.

Seguimos para….

“Posso encher a casa de velas? A vela do banheiro só decora ou acende?”

Sobre velas, PRE-CI-SO lembrar vocês de que eu sou o fã nº 3 de Joaquin Torres, então se depender de mim…

Eu adoro velas aromáticas, tenho diversas (5 na verdade) pela metade, por motivos de: Tenho dó de acabar com minhas queridas. Sou completamente apaixonado pelas Voluspa – que são maravilhentas, só que estas safadinhas custam uma fortuna. Já a marca brasileira Avatim tem uma linha com ceras vegetais que podem ser usadas para massagens e cheiros deliciosos. E de bônus, sugiro que testem o “Açúcar em óleo” que é o melhor esfoliante do mundo!

Sobre acender a vela do banheiro, somente em festas, tomando o cuidado com as toalhas… ou quando vc for tomar banho com alguém esfregando suas costas (y todo lo demás que quiera). O imprescindível é não deixar a chama sem atenção.

“O que coloco na bandejinha do banheiro?”

Segundo outra poderosa da recepção, Tânia Bulhões, tem até uma linha de “Gloss para Lavabo” que é aquele gloss incolor que fica o efeito – comi frango – nas beiça sebosa das pessoas. Eu acho que a ANVISA não deveria permitir essas coisas.

Vamos adiante: Para o banheiro social, eu gosto de compor com:

Sabonete líquido;

Hidratante;

Aromatizador de ambiente (tipo vareta);

Vasinho de flor;

Toalhinhas.

Tipo assim:

Ou assim:

“As almofadas do sofá tem que ser parecidas?”

Quanto mais bagunçado, mais me agrada. Mas é um gosto pessoal. Tem gente que vai odiar, mais querer tirar umas coisas e deixar tudo alinhadinho….

Recentemente eu tenho feito arrumações de “Sofá Surpresa”. Eu visito o cliente e desenvolvo uma combinação única e exclusiva (não posso copiar de mim hahaha), sem que a pessoa saiba como será.

Um que eu me encantei foi esse:

Vale lembrar que ele foi criado para: Uma jornalista, viajada, super aventureira (sagitariana indeed) então temos, o lamê super metalizado, temos cetim geométrico, temos preto e branco que se comunicam com os quadros, e flores em um tecido de linho mega aconchegante. Fiquei muito feliz que ela gostou e já indicou pra várias pessoas.

“A manta do sofá arruma como? E tem que ter manta?

Dona Eva está certa! A manta serve sim pra proteger o sofá. Alguém nos comentários do post da patroa comentou:

“Mas para proteger, não teria que cobrir tudo?”

O que acontece é: Sempre tem aquele canto mais usado. Aí você prioriza esse local onte as busanfadas são mais frequentes. Na minha casa eu tenho uma manta gigante, quase um lençol, de um tom cinza bem neutro e parecido com o sofá,  que cobre todo o encosto e os aassentos. Fica quase assim:

Só que a gente ainda “finca” ela lá na dobrinha, para ficar mais com cara de sofá e não tão de cobertinha.

No início era por causa do Othelo, meu gato, mas mesmo depois da partida dele mantivemos, porque é muito mais prático tirar a manta e lavar junto com os lençóis do que  limpar o estofado, que é tipo um veludo cotelê (versão assalariada) mas quando tem visita (sem criança) a gente tira a manta pra ficar mais bonito.

Entretanto a manta pode ser apenas decorativa, que é mais o caso desse modelo que a Cony comprou  e também um maravilhoso recurso pra essa nossa época de outono/inverno quando é ótimo no entardecer ter algo pra cobrir o pé sem ter que ir lá no outro cômodo buscar algo… Então eu sempre penso na manta como algo mimoso pra te dar um carinho. Logo em seguida ela poderia servir um chá, ou um chocolate quente… hehehe

Na questão de arrumá-la, sempre me agrado mais das que caem pelo braço:

Aprecio também usar ela como um cobre leito, na chaise:

E também transformo em rolinhos:

Ou faço umas dobras:

E eu defitivamente não consigo me entender com as de fianco:

Nem com as grandes demais pra um poltrona, parece que alguém gorfou ali:

Mas vamos falar de textura?

Misturar texturas é a parte mais gostosa de ter uma bagunçinha rica de sensações.

Couro+veludo+linho;

Linho+plumas+tafetá;

Suede+Cetim+neoprene;

Seda+algodão;

Chenille++gorgurão…

Podem ser quantas texturas seu coração mandar…

Suede + cobertinha piluda:

Crochê e chenille:

Veludo+lãzinha:

Maxitricot + Linho:

Pausa dramática.

SE ALGUÉM SOUBER ONDE TIVER MAXITRICOT ME CONTA!

/end faniquito.

Contudo, é sério mesmo: Se alguém sabe onde tem esse tricô de Itú, com um preço amygo, me aponte o caminho da looooz nos comentários.

Gorgurão + tricô:

CHESSUS!

Quase 2 mil palavras… incontáveis fotos e quase 3 dias pra terminar um post

E já sei que vai ter mimimi porque deve ter erro de digitação, vírgula fora do lugar, porque a matéria é muito grande…

Ok, lê parcelado, não lê, só olha as fotos… não olha as fotos, só relaxa e deixa a vida seguir.

Não esquençam que a nossa musa está no Instagram como @futilish

E eu estou tanto no instagram quanto no snapchat como Tiolelofoz.

assilelo

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

Página 1 de 512345