10
Oct 2013
Vem Pra Luta!
Gym Time

Já tem uns 3 anos que tô malhando direto. No começo eu estava meio surtada, malhando TODOS os dias; era spinning, ginástica localizada, esteira… Depois fiz pilates um tempo (mas não gosto, não adianta, gosto de batidão, impacto! Meu joelho agradece, só que não) e muay thai. Fui diminuindo o ritmo (cansa demais né gente), parei de ir na nutricionista mas incorporei as dicas na alimentação e mantenho até hoje, mas de vez em quando me permito algumas “gordices”. Um mês que eu fico longe da academia, cai tudo, fico mole e sem tônus, então já tenho bem claro que malhar é para sempre. Comecei a fazer musculação para fortalecer o joelho (a tal da condromalácia maldita) com acompanhamento de uma personal e estou ADORANDO os resultados. Já tem uns dois meses e minha barriga tá bem melhor (e vou começar a fazer radiofrequência pra firmar), minha perna está ficando torneada e tem até uma mini bundinha aparecendo. Ah! E agora tenho saboneteiras! Coisa que acho lindo e nunca tive.

Ok, mas qual o objetivo desse bla bla bla todo? Contar pra vocês qual foi a melhor atividade física que fiz nesses últimos anos, o muay thai!

Gente, fazer muay foi fantástico. É super puxado, desestressa, era uma aula que eu ficava completamente exausta, suava bicas, trabalha músculos que você nem sabe que tem, os braços e pernas ficam lindos e em pouco tempo! Fora o tanto que minha celulite diminuiu pois tinha corridinha, polichinelo,flexão de braço, muito abdominal, movimento o tempo todo, e é disso que eu gosto. A parte ruim: ganhei muitos “roxos” e alguns vasinhos estourados nas pernas. Eu estava super frequente nas aulas, até ia fazer exame de faixa, mas com as viagens passei a faltar muito e perdi o ritmo :-( De vez em quando faço uma aula, mas o Muay Thai exige disciplina e dedicação e fazer aulas soltas não é legal, tem que dar sequência para aprimorar e aprender novos golpes.

Bom, o Muay Thai é uma arte marcial tailandesa, em pé, que usa socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. Exige muita preparação física (se você estiver parada há muito tempo, nem pense em ir de cara pro Muay. Ganhe resistência primeiro e depois se jogue. Minha amiga fez meia hora – depois de anos sem malhar – e machucou feio o pé), concentração e como já falei, disciplina.

Womens_Muay_Thai

É uma atividade completa: trabalha o corpo IN TEI RI NHO! Para as meninas que querem malhar barriga é o que há! A cada movimento de soco, tem que girar o tronco, trabalhando a lateral e eu juro que nunca senti tanta dor (aquela dor gostosa da malhação) nessa região. Sabe quando você sente que está fazendo efeito? Pois é. Além disso o Muay trabalha resistência muscular, força e flexibilidade!!!!

Agora a parte que eu mais amo: se o treino for puxado, de uma hora e meia, com luta e exercícios de preparação, sabem quantas calorias perdemos? De 1000 a 1500!!! É muita coisaaaaaaaaa! Dá pra comer 3 churros e depois perder tudo hahahaha (quando descobri de cada churro tem 500 calorias passei a odiá-los).

Agora vamos falar dos equipamentos? Eu comprei tudo (ou quase tudo, faltou a caneleira pois todas ficavam muito grandes em mim). É uma delícia se “montar” pra aula de muay. Você vai precisar de faixa para as mãos, luvas, mordedor (pra gente não ficar mordendo o lábio na hora do golpe) e roupas fresquinhas. Geralmente aqueles shorts soltinhos (com um justo por baixo, pois tem chutes altos que podem revelar demais), um top firme e uma camiseta confortável (se quiser usar camiseta). Nos pés, nada. É para lutar descalça.

190-0901-016_ampliacao1

Um kit desses sai em média R$ 150. Os mais importantes são as luvas e as bandagens, para dar firmeza na mão. As luvas são por tamanho, a minha é 10, acho que a menor, mão de mocinha rs.

  • E então? Animadas a modelar o corpo, perder muitas calorias, acelerar o metabolismo e ainda descarregar todo o stress do dia a dia? Tenho IMENSA vontade de voltar (Eu era boa! Meus chutes eram muito elogiados rs), mas só quando tiver tempo para me dedicar e não perder aulas.
  • E um beijo pros meus mestres, Leandro e Andressa ;-)