LifestyleLifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
14 jul 2019, 11 comentários

Tem Jeito Decor 50 – Piscininha amor?

Fufulândya, todo mundo bem?

Antes de entrarmos na nossa pitacada de hoje, no espeço super legal da Sirlene, eu gostaria de informar que eu zerei a vyda sexta passada:

Depois de quase 10 anos de amizade e de 4 anos de matérias aqui com vocês, tive a oportunidade de colocar uma memória olfativa nessa pessoa que habita no meu coração num duplex ultra moderno.

E foi impactante! Um mulherão, com um sorriso de tirar o fôlego, olhos que transbordam sinceridade, carinho e atenção. Mãos suaves e voz calma

É difícil descrever como é estar frente a frente a uma pessoa que sabe tanto sobre mim, e que já me confiou segredos e depositou tanta confiança, mesmo estando longe.

Muito obrigado pelo convite, mais uma vez, parabéns pelo seu dia, pela festa maravilhosa… pelo anel no dedo, e que venham muitas outras festas.

Prometo que me comporto tá! #ChamaEu!

E também, um obrigado a todas as leitoras Dino, que fizeram compania, que receberam eu e meu bem cheias de carinho. E Leca Novo , você arrasou nas fotos mulé, melió fotógrafa:

#BenditoFrutoQueEstaisEntreAsBonyta

Brenda minha querida, agradeço você de joelhos por tanta dedidação, paciência e toda atenção. Vou voltar aí pra ser seu assistente. Tenho vasta experiência em carregar bolsas e estar junto com você e Cony, vai ser o melhor momento da minha vida.

E que venha o #LEONY, que eu não vou ficae explicando aqui, esse é um privilégio e uma tarefa para a patroa.

Apenas agradeço do fundo do coração. Até pra moça que convidou a gente a seguir pro outro bar para continuar a Festanza, porque já tinha acabado, né? Somos intensos, desculpe o mau jeito… Só queríamos segurar o tchan. Hahahahhaha

Agora em pleno inverno, tô aqui com o aquecedor ligado, #vemkotio falar de piscina!

“Lelo

Sigo vc no Futilish, e quero uma ajuda como fazer na minha piscina:
O lugar onde ela está instalada mede 8 por 6, e já comprei um piso cerâmico antiderrapante em tom de madeira. Aí fiz uma parede do chuveiro e também serve pra esconder a lavanderia.
A casa das máquinas fiz uma parede arredondada e não sei como fazer o acabamento delas.
No fundo e essa parede vai ser rebocada pelo vizinho que fez isso.
Na foto, tem a parede arredondada que fiz para esconder o lugar do filtro, poço artesiano etc…
Pensei em colocar vasos de flores nela, o que vc acha?
A outra foto é onde vou colocar uma cascata na piscina:
A última é uma visão geral:
Não, eu não comi o resto do email. Ficamos sem tchau mesmo.
Mas vamos seguir com o que interessa! Um espaço bem interessante, de 48m2, ela já resolveu três tretas:
1- Esconder a lavanderia;
2- Esconder as tampas de acesso ao motor da piscina;
3- Alocou a ducha.
Teremos um piso com textura amadeirada – ótimo que o vendedor tenha te indicado um antiderrapante, pois áreas molhadas exigem isso. E que também não seja um modelo polido (aqueles que brilham) para não deixar você e seus convidados cegos ao refletir o sol.
Particularmente eu sinto muita falta nesse espaço de um pouco de terra. Terra mesmo, grama, plantinhas, um arbusto feliz.
Mesmo que fosse uma faxinha de 30 centímetros na lateral do muro:
Como não ficou, vamos precisar trazer vida para seu lazer através de vasos. A parede redondinha está visualmente muito próxima da piscina, então eu evitaria colocar plantas nela. Já a parede no fundo, onde está a parte que o vizinho irá rebocar, me parece uma opção melhor. Até porque ali também há duas arandelas, e iluminar essa parte forrada com vegetação seria algo muito impactante.
Eu gostaria que você investisse em forrar essa parte com uma parede verde. Sugiro que faça a estrutura para receber as plantas em toda a parede, entrando um pouquinho dentro do “espaço fechado” das máquinas, o suficiente para que quem olhe perpendicular a entrada, não veja o muro “vazio”. Não precisa ser muito alto… eu seguiria com as plantas na altura da parede redonda… assim conseguimos uma continuidade….
Contudo preciso antecipar que esses sistemas de plantio em muro não são muito baratos. Seja ele vasos plásticos, cerâmicos, estrutura em madeira, como a parede que você precisa cobrir tem no mínimo uns 5 metros, vai ser um orçamento um pouco alto. Somado a esse valor ainda virá o custo das plantas… e vegetação custa caro. Por isso mesmo vou te dar uma dica: convide a galera para se refrescar na sua piscina, e cobre de entrada uma mudinha de planta – pode ser roubada na rua (dizem que pega melhor) pode ser do próprio jardim da casa de cada um…. ou até mesmo comprada num mercado ou floricultura… Assim vc terá um jardim com história, criado com carinho pelas pessoas que fazem parte da sua vida. E por favor… não plante elas formando geometrias… deixe as espécies bagunçadas, sem muita ordem, para ficarem parecendo que nasceram expontâneamente.

Na parede arredondada eu usaria um revestimento pequeno, assim ele é mais fácil de ser instalado em curva, de preferência uma pedra, para ficar com um ar mais natural.

Pode ser a canjiquinha, pedra ferro, miracema, pedra mineira, são tomé… a que te agradar mais. Na parede da ducha, eu subiria com o mesmo revestimento do piso, e faria algum detalhe na altura do registro, pode ser um filete com a mesma pedra que terá na aparede arredondada por exemplo. uma faixa com uns 15 cm, apenas para ligar uma coisa na outra. Para dar acabamento  ao redor da parede da ducha, pode empregar um filete metálico, para não ver o “canto” do revestimento:

Achei as espeguiçadeiras bonitas e modernas, acho que pode mantê-las, e caso precise mais mobiliário pode incluir uma mesa para uns 6 lugares externa, com um guardassol bem phyna e plena recebendo as pessoas para um verdadeiro oásis.

Espero que tenha gostado das idéias. Sei que as Fufus vão acrescentar mais ideias nos comentários.

Um super beijo,

#Bença!

 

 

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
11 comentários em “Tem Jeito Decor 50 – Piscininha amor?”
  1. Myla14/07/19 • 17h41

    Adorei a ideia pra piscina, adoro essas paredes com plantas!
    Mas principalmente adorei conhecer vcs, almoçar pastel no mercado central, bater perna na feirinha e dançar muito na fexxta da Cony!
    Beijos

  2. Linete Silva14/07/19 • 17h58

    Adorei te conhecer, Tio Lelo. Muito amor em cada palavra. Foi um momento inesquecível para todxs: o universo conspirou para aquele encontro mágico. E verde é vida! Amei a dica da parede de plantas, dá outro ar. Sucesso e amor ✨

  3. Sam15/07/19 • 08h28

    Adorei as ideias, Lê-lo, mas senti muita falta daqueles seus magníficos desenhos à mão Não deixe de fazê-los, são a alma de seus posts.
    Quanto à piscina da moça eu, sem sombra de dúvida, arrancaria o piso rente àquela parede na qual um vizinho fez um paredão. Faria uma faixa de uns 40cm e colocaria plantas de fácil manutenção e que não soltam folhas/sujeira, como costelas de Adão, helicônia, polubienia, aspargo, de alturas variadas. Se quiser esconder mais o paredão do vizinho (eu com certeza iria querer), dá p fixar cabos de aço do chão até a altura do muro dele (neste caso vc precisa pedir autorização caso queira encostar o cabo no muro dele), e plantar no solo trepadeiras floridas que com o passar dos anos subirão pelos cabos, escondendo o muro sem estragá-lo. Seja nesta hipótese ou na que o Lê-lo propôs (adoro jardim vertical mas ele exige mais manutenção que um jardim comum) você precisa ver bem a questão da impermeabilização do muro. Boa sorte na obra e se puder (e o Lê-lo autorizar, claro), mande fotos depois que estiver pronto .

  4. Renata Castro15/07/19 • 09h00

    Lelo, amei te conhecer!! Foi um fim de semana maravilhoso!!

    E, claro, não posso deixar de elogiar o seu trabalho. Tirei muitas ideias do seus posts quando fui decorar meu apê!!

    Bjo grande!!

  5. Dedê15/07/19 • 11h01

    Gostaria de indicações de quem faz jardins verticais em Brasília.

  6. Carol15/07/19 • 12h13

    Leo arrasa!

    Adorei

    Eu diria pra pegar a graninha da cascata (esqueça isso moça) e investir SIM na parede de folhagem.

    Colocaria também um cesto com toalhas listradas em azul marinho. Toalhas de piscina, para que quando necessário você e seus convidados utilizassem delas.

    Pronto, podre de chique.

  7. Constanza15/07/19 • 12h24

    Que lindo amigo! Nos que adoramos te conhecer! O Leo te achou gente finíssima, foi só elogios para você e seu loro. Voltem SEMPRE! Mi casa, su casa!!!!

  8. Raissa Garcia15/07/19 • 15h05

    A dona do tchan vem humildemente agradecer o post que coube exatamente no meu momento de vida atual!
    Minha piscina acabou de chegar e estava sem vida!
    Acho válida pool party Dino para inauguração!
    Beijos de luz
    #chateadapqnaoestounafoto.

  9. Jana15/07/19 • 16h33

    Concordo com o Lelo: essa parede do fundo merece plantas!!! Adorei as dicas!!!

  10. Sirlene15/07/19 • 21h45

    Oiiii….que vergonha…kkkk …. nem despedi!!!! Mas amei as ideias e seguiu a mesma linha que tinha pensado! Amo plantas e quero colocar bastante verde ali….depois que eu terminar tudo mando foto pra vc ver o resultado! Beijos!!!!

  11. letícia freitas costa vieira22/07/19 • 11h18

    Amei este muro verde, onde foi feito o jardim vertical. a estrutura é de alvenaria? Você sabe onde encontrar em BH quem faz ou onde vende?