Lifestyle
Decoração, Mi Casa Su Casa
30 jun 2019, 16 comentários

Tem Jeito Decor 49 – A Suíte da Fabi

Fufúzudas!

Que maravilha a interação que deu o post da Mesa Posta, hein!?

Vou seguir com o tema sim, mas antes, vamos ressucitar o Tem Jeito Decor?

Hoje #vemkotio ver sobre a suíte da Fabi.

Oi Lelo,

Acompanho sua coluna no Futilish e adoro suas ideias.
 
É o seguinte, quero dá um UP no meu quarto (mas sem gastar um rim) e não sei como, pois está muito sem graças, sem vida, sem personalidade… Eu gosto do estilo mais clean e aconchegante (obs.: não gosto de tapete).
Não sei se a disposição dos móveis está da melhor maneira, mas também não sei como mudar. 
A parede do lado da cama está muito vazia, assim como a parede da tv, que é onde também coloco a penteadeira (tenho paixão por maquiagem).
A penteadeira está num local que acho um pouco escuro, mas não vejo outro lugar onde ela caberia… a tv está centralizada na parede, não na cama.
No fundo do quarto tem um espaço {onde a parede está feia, descascando (já foi arrumada!)} que eu queria aproveitar, talvez uma sapateira? Já que tem uma profundidade de 42 cm e largura de 83 cm. Ou um espelho?
Em uma das fotos aparece um espelho que está meio perdido e depois achei pequeno, melhor aproveitar em outro cômodo?
Acho q ao lado da cama ficaria melhor um criado mudo mais alto (e da cor branco, como o restante dos móveis). Queria também um criado mudo do outro lado, mas algo menor, não sei…
Me ajuda Lelooooo.
 
Bjs,
Fabi :)” 
Seu quarto está com uma base muito boa. A cor da parede é aconchegante e tudo que você tem é clean.
Poré, como você mesmo pontuou, está um pouco sem vida e sem personalidade.
Particularmente, eu prefiro mudar um pouquinho a disposição dos móveis, então preparei duas opções, uma com dodificação de layout e outra mantendo, mais ou menos, da mesma maneira.
Algo que se repete nas duas opções é que a parede mair importante do seu quarto, é a que hoje você sente ” vazia”.
Como é a primeira coisa que se vê ao entrar, acho que ela merece um carinho.
Para a primeira opção, eu girei a cama para ficar de frente para quem entra, apliquei no fundo um papel de parede clarinho, bem discreto, aqueles com textura de linho.
Na maior parede, onde ficam a penteadeira e o televisor, sugiro aplicar uma moldurinha (de eps, gesso, mdf ou pvc) logo acima da penteadeira, dividindo a parede e escurecendo a porção inferior. Pode ser uma mesma versão da cor que usou na parede, ou um tom que converse com a parte de esfofaria, como eu coloquei uma cabeceira cinza, na opção aqui pintei de grafite:
Para melhorar a questão de luz, você pode adquirir um ringlight de mesa, ou, como coloquei no projeto, aqueles espelhos com iluminação, hoje em dia encontra em grandes lojas de materiais de contrução, na sessão de acessórios de banheiro. Prefira os com plug de tomada, não os de pilha que são fracos demais.
Para a cabeceira, uma estofada que é super confortável, e você pode escolher um tecido de fácil limpeza.
Para mesas laterais, eu sempre gosto de trabalhar com formatos diferentes. no seu caso, uma parecida com um aparador, no lado mais visível, e uma com gavetas para maior comodidade, próximo a janela.
Ao contrário do que descreveu, aposto que incluir um tom amadeirado fará seu quarto ficar mais aconchegante do que utilizar todo o mobiliário em branco. Mais uma dica: A mesa de cabeceira deve ser 5 centímetros mais baixa do que a altura do colchão.
Lá no cantinho, uma cômoda, ou sapateira, o que for mais útil para você, um espaço para decoração, e uma prateleira com caixas organizadoras e livros, porque sempre precisamos deixar algumas coisas guardadas sem necessidade de manuseá-las com frequência.
Sei que essa opção deixa a sua televisão na lateral da cama, e se tem algo mais estranho do que cama de lado para chegada, é entrar em um quarto grande como o seu e dar de cara com a lateral de um guarda roupa. Por isso, temos outra opção.
Na segunda proposta criei uma cabeceira de fora a fora na parede, logo abaixo da janela, com 15 centímetros de espessura.
Para que a relação entre cama e janela não fique desalinhada, a cortina cobre toda a área de parede em um tom beeeeem clarinho, branco de preferência.
A mesa quadradinha tem 45cm de largura, e o espaço entre a cama e a parede, 60cm, assim temos onde descer a colcha e cobertores tranquilamente, na lateral próxima ao guarda roupas, uma mesinha redonda de 40cm de diâmetro já preenche e ajuda a apoiar o que for necessário.
A parede de interesse maior nessa versão recebe um papel de parede como desenhos, podem ser orgânicos, geométricos, florais, o que for que fizer seu coração bater mais forte. Continuei com ele pela parede da porta e pela pequena do fundo, conferindo um movimento no ambiente.
Quadros sempre agregam na decoração então aproveite que tem esse paredão lindo e não tenha medo de sobrepor informações.
Perceba que mais uma vez eu coloquei amadeirado (freijó) para que seu dormitório fique mais agradável.
Um detalhe, as cortinas não precisam ir até o chão, pode ser feito um fechamento no painel de cabeceira, deixando uma canaleta com uns 10cm de profundidade, apenas para o blackout ser eficiente.
No cantinho uma proposta diferente, um móvel mais baixo ( 45-50cm ) e um cabideiro, caso você estude, ou tenha costume trocar de bolsas, ou até goste de usar casaco mais de uma vez ou até deixar aquele robe de socialite excêntrica para usar depois do banho… é muito bom ter onde ” apoiar ” as coisas.
Não vale usar pra toalha molhada, combinado?
Como você pontuou que seu quarto está um pouco escuro, indico ALTAMENTE usar abajoures e também a instalar trilhos de iluminação. um trilho de iluminação de 1 metro com 2 spots de 24w estourando na num ponto bem alto da parede e 1 spot de 12w centralizado apontando para baixo deixariam a iluminação espetacular. Caso tenha interesse, me chama no Instagram @nestinteriores que eu te mostro como eu fiz aqui em casa na sala.
E quem tiver seus ambientes para enviar ( tem dois na fila já ) é só encaminhar para o azuosexclusive@gmail.com um único ambiente, explicando o que você gostaria que fosse mudado, e se possível, com algumas medidas.
#Bença!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
16 comentários em “Tem Jeito Decor 49 – A Suíte da Fabi”
  1. Fany30/06/19 • 21h31

    Já estava com saudades do Tem jeito Decor.
    Amei a segunda opção. Tv na lateral da cama não rola, haja cervical! A cabeceira da cama com a cortina enriqueceu o quarto assim como o papel de parede com sequência naquele cantinho. Show Lelo, como sempre. Bjks

  2. Jessica01/07/19 • 08h43

    Que lindo!
    Vale lembrar que super da para comprar o papel de parede na internet e vc mesma aplicar!

  3. Érika01/07/19 • 10h02

    Concordo totalmente com o Lelo, o primeiro layout é bem melhor, cabeceira de cama debaixo da janela é uó!

  4. Paula01/07/19 • 16h49

    Seria tão legal ver o “depois” dos cômodos! Ver o que as meninas fizeram 🙂

  5. Taina01/07/19 • 21h17

    Nossa, ate dificil opinar hein, as duas opcoes sao maravilhosas! Amo a cama na parede de interesse mas essa cabeceira de freijó de ponta a ponta tambem faz o coracao bater forte!
    Tio, voce ja falou de tapete na sala? Preciso comprar um e estou numa duvida de cores e tamanho! Estou buscando os arquivos aqui, se nao achar vou te mandar as perguntinhas, quem sabe ajuda mais gente! 🙂

  6. Lele02/07/19 • 09h49

    Lelo sempre arrasando! Achei o opção n 2 excelente! Qto bom gosto hein!!! Bjos

  7. Débora02/07/19 • 10h12

    Não sou a dona do quarto, mas amei as dicas!!!!!!! S2

  8. Letícia Lemos02/07/19 • 15h38

    Ficou tudo lindo e de bom gosto! Adorei!

  9. Dani02/07/19 • 19h21

    Olha, esse negócio que vc mostra de botar a cortina na parede inteira, com a canaleta e cabeceira, é de uma chiqueza sem tamanho!

  10. Luciana04/07/19 • 11h23

    Oi Lelo, adoro sua coluna!
    Gostei muito da Primeira opção! Já a segunda não me agradou, porque acho muito estranho cama encostada na parede que tem a cortina. Não só porque minha rinite ataca só de imaginar, mas também porque acho que não fica legal visualmente.

    Beijo grande

  11. Renata05/07/19 • 14h13

    Arrasou como sempre! Gostei mais da segunda opção.

  12. Flávia07/07/19 • 10h06

    Ebaaa TJD de volta!!!
    Te acompanho desde que vc iniciou no site e virei sua fã.
    Amei as ideias para o cantinho do fundo do quarto que até queria ter um cantinho desse no meu quarto tb.

  13. Tata08/07/19 • 12h56

    Vou dar uma sugestão para o modelo 1. Como a televisão ficou de lado, para ficar mais aconchegante pode-se comprar um suporte articulado que possibilita a televisão virar de frente para a cama. Tem em lojas de material de construção e custa uns 100 reais, depende do tamanho da Tv.

  14. Monalisa10/07/19 • 17h01

    Rasô no primeiro. sou dessa que ja muda tudo.

  15. Vivi10/07/19 • 18h52

    Adoro essa coluna! Devia ter pelo menos 1x por semana.
    Gostei muito da segunda opção, prefiro a cama de frente para tv.
    Bjs Lelo.

  16. Fabi11/07/19 • 16h56

    Ahh que alegria ver meu cantinho aqui! Adorei Lelo, obrigada pelas ótimas opções. Difícil escolher. Ameiiii! Obrigada 🙂